O DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) tem nova diretora desde o início desta semana. A delegada titular do 5º DP (Distrito Policial), Cândida Magalhães, foi oficialmente nomeada e já está visitando os municípios roraimenses para avaliar e fortalecer a estratégia de segurança pública nestes locais.
Nesta semana, durante visita em Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela, a delegada Cândida Magalhães se reuniu com representantes locais da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro e da Operação Acolhida, todas instituições que atuam na área de segurança pública.
A diretora ressaltou a importância de manter a responsabilidade e a credibilidade da instituição policial, e enfatizou que, com o desafio de estar à frente do DPJI, aumenta o compromisso com a segurança e o bem-estar da população em cada município.
“Aceitei o convite do Governo do Estado e estou muito honrada com a nomeação. Vamos visitar todas as delegacias dos nossos municípios para verificar condições de trabalho e soluções para dar efetividade à atuação da Polícia Civil. Essa rotina também tem o objetivo de fortalecer os laços com os demais órgãos de Justiça e de segurança pública para fortalecer as estratégias locais e faremos essa atividade nas demais unidades policiais de cada município”, declarou.
A reunião, que teve lugar no Fórum da Comarca de Pacaraima, foi coordenada pelo promotor de Justiça Felipe Hellu. Durante o encontro, foram discutidas estratégias conjuntas e coordenadas, além do estabelecimento de canais mais eficazes para a troca de informações entre os diferentes órgãos de segurança.
Para o delegado-geral da PCRR, Eduardo Wayner, a nomeação da nova diretora visa uma maior celeridade nas ações desencadeadas nos municípios.
“A Polícia Civil cumpre as diretrizes do governador Antonio Denarium de fortalecer ainda mais as políticas de segurança nos municípios, e a nova diretora já vem desempenhando esse papel com agilidade e prontidão. O resultado desse trabalho será a continuidade dos bons índices a nível nacional que Roraima já vem alcançando nos últimos anos em resoluções de crimes”, destacou.
Sandra Lima