Deputado avalia como positivas atividades do primeiro semestre

Eder Lourinho apresentou 17 projetos de lei e mais de 30 indicações solicitando serviços e benefícios para vários municípios do estado. – Foto: Ascom Parlamentar

De recesso parlamentar desde o dia 5 passado, o deputado Eder Lourinho (PSD), fez análise positiva do seu trabalho neste primeiro semestre do ano.

“Participei do Parlamento Amazônico discutindo temas importantes para o desenvolvimento da nossa região; aprovamos a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias; votamos e aprovamos vários projetos de interesse do executivo que vão beneficiar diretamente a população; visitei várias comunidades rurais, ouvindo moradores e representantes de associações. Tudo isso com intuito de ajudar a população com os benefícios criados e as autoridades nos serviços prestados”, destacou.

O deputado também apresentou, nesse período, 17 projetos de lei; 05 projetos de decreto legislativo; 05 moções de aplauso e apoio, e mais de 30 indicações solicitando serviços e benefícios para vários municípios do estado.

Entre as matérias apresentadas pelo parlamentar figuram os projetos que institui o Programa Estadual de Vigilância e Monitoramento nas Escolas; o que estabelece a participação no Programa Jovem Aprendiz de todas as empresas terceirizadas que prestam serviços ao estado; e o que reconhece a robótica como esporte de competição e assegura aos estudantes o acesso a conteúdo educacional de robótica.

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Lourinho teve a preocupação de apresentar matérias ligadas ao tema, como projeto de lei que institui a Campanha de Conscientização e Preservação dos Igarapés Urbanos de Roraima, e o que proíbe a fabricação, a comercialização e o uso de Coleiras Antilatido com Impulso Eletrônico (“coleiras de choque”) no âmbito do Estado. Também protocolou o PL que institui o Dia Estadual da Marcha da Família Contra as Drogas no Estado.

 

 

Veja também

Topo