Mais recursos para a saúde de Boa Vista foram garantidos nesta última semana, por meio das indicações do deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD), ao Orçamento de 2023. Com articulação junto ao Ministério da Saúde, o deputado liberou R$ 2,8 milhões, já integralmente disponíveis na conta do município, visando auxiliar o pleno funcionamento das unidades de saúde da capital.
Zé Haroldo Cathedral ressaltou a importância deste aporte para aprimorar o sistema de saúde de Boa Vista, que atende 85% da população de todo o estado de Roraima. Esses recursos serão destinados à cobertura dos serviços de assistência médica de média e alta complexidade, tanto em ambulatórios quanto em hospitais na capital.
“Estamos cumprindo nosso compromisso de fortalecer o sistema público de Saúde em Boa Vista. Sinto-me gratificado em conseguir indicar, empenhar e liberar valores imprescindíveis para o aprimoramento dos serviços prestados à população. A injeção desses recursos representa um suporte crucial para a administração municipal superar os desafios na área, especialmente diante da sobrecarga atual no sistema”, destacou o ex-deputado.