Destaque: 76 estudantes da Escola Estadual Monteiro Lobato são aprovados em vestibulares

Resultados expressivos abrangem uma diversidade de cursos e instituições evidenciando a qualidade do ensino ofertado pela escola. – Fotos: Ascom/Seed

76 estudantes da Escola Estadual Monteiro Lobato, em Boa Vista, tiveram notável êxito escolar alcançando aprovação em vestibulares de instituições públicas e privadas.

A diretora do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Nildete Melo, afirmou que as conquistas refletem o compromisso do Governo de Roraima com a Educação, destacando o potencial dos estudantes e o impacto positivo no ensino do Estado.

“É muito gratificante um resultado como este de forma tão expressiva. Significa dizer que o trabalho da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e especialmente dos professores e da gestão da escola têm feito uma grande diferença”, disse Nildete.

Os resultados expressivos abrangem uma diversidade de cursos e instituições evidenciando a qualidade do ensino ofertado pela escola Monteiro Lobato. Entre as instituições de destaque estão a UFRR (Universidade Federal de Roraima), Uerr (Universidade Estadual de Roraima), IFRR (Instituto Federal de Roraima), Unama (Universidade da Amazônia), Iedi (Instituto de Educação, Desenvolvimento e Educação) e a Estácio da Amazônia.

Os estudantes aprovados demonstraram excelência em áreas que incluem a Pedagogia, Administração, Química, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais, Antropologia, Direito, Fisioterapia, Medicina e Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Jornalismo, Física, Geografia e Ciências Contábeis.

“Precisamos formar jovens para ter um futuro próspero, passarem em vestibulares, em concursos públicos e que tenham uma boa qualidade de vida. Nós organizamos que os alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio estudem no turno matutino e todas as turmas de 3ª série estudem à tarde porque é feito um trabalho voltado para que eles façam uma excelente redação e tenham resultados excepcionais não só nos vestibulares, mas também no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], explicou a gestora da unidade de ensino, Rozmeri Binsfield.

A estudante Thaissa Lacerda foi aprovada no curso de Agronomia pela UFRR por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com base na nota do Enem. Dedicada aos estudos, a agora universitária relatou que a escola foi fundamental para a conquista de uma vaga na instituição.

“A escola me influenciou pelos excelentes professores que ela possui, pela qualidade de ensino, foram a base para que, não só eu, mas outros alunos conseguissem a aprovação. Eles professores estiveram presentes, principalmente no último ano do ensino médio”, ressaltou.

Layse Menezes

 

Veja também

Topo