Distribuição de mudas e panfletagem marcam o Dia da Conciliação e Paz

Ação ocorreu na Praça do Centro Cívico, em frete à Assembleia Legislativa, e no cruzamento das avenidas Mario Homem de Melo com a Venezuela. – Fotos: Rômulo Jared

Para comemorar o Dia da Paz e Conciliação, nesta sexta-feira, 22, a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, realizaram a distribuição de 400 mudas, entre elas açaí, oiti e jambo.

A distribuição das mudas e panfletagem aconteceu pela manhã, em dois pontos da cidade. O primeiro foi na Praça do Centro Cívico, em frete à Assembleia Legislativa. O segundo foi no cruzamento das avenidas Mario Homem de Melo com a Venezuela, no bairro Mecejana.

Segunda uma das organizadoras do evento, Claudia Luiza, o dia da Paz e Conciliação é uma lei de âmbito estadual, cujo objetivo é buscar a paz através com a conciliação e lembrar também que a paz começa dentro de cada um de nós.

“E, em comemoração a esta data, estamos distribuindo mudas e panfletos e, no domingo, será realizado um passeio ciclístico que iniciará na Praça do Centro Cívico e seguirá por diversas ruas da cidade”, disse.

Segundo o presidente da Femarh, Glicério Fernandes, esta parceria com o Centro Espírita UDV, tem o objetivo de promover aspectos da educação ambiental bem como pôr em discussão eventos e palestras que promovem a paz e a conciliação, sua importância cultural, social, econômica, educativa e as consequências positivas que trazem pra sociedade roraimense.

O Dia da Paz e Conciliação foi instituído pela Lei n°798 de 10 de janeiro de 2011, pela Assembleia Legislativa de Roraima.

O Centro Espírita União do Vegetal é uma religião de fundamentação cristã e reencarnacionista e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento espiritual do ser humano, para o aprimoramento de suas qualidades intelectuais e de suas virtudes morais, sem distinção de raça, cor,credo, condição social e nacionalidade.

Rubem Leite

 

 

Veja também

Topo