Dois homens são presos acusados de roubo ocorrido em casa de idosa

O desocupado C.G.G, de 28 anos, foi preso no dia 7 e o vendedor G.V.N., de 30 anos, preso nesta quarta-feira, 9. – Foto: Ascom/PCRR

Uma investigação realizada pela equipe de policiais do 2° DP (Distrito Policial), da PCRR (Polícia Civil de Roraima), resultou na apuração de um crime de roubo, ocorrido na casa de uma idosa de 64 anos e, ainda, no cumprimento dos mandados de prisão dos dois autores do crime.

Os acusados do crime foram identificados como sendo o desocupado C.G.G, de 28 anos, e o vendedor G.V.N., de 30 anos. O primeiro teve seu mandado de prisão preventiva cumprido no último dia 7, por uma equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) na Casa do Albergado, onde já cumpre pena por outro crime. O segundo foi preso nesta quarta-feira, 9, por agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP, apontado como coautor do crime.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular do 2º DP, Miriam Di Manso, G.V.N., foi localizado no bairro Buritis e não resistiu à ação policial. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis da Comarca de Boa Vista.

O crime

Segundo a delegada Miriam Di Manso, o crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, quando as vítimas estavam na residência da idosa, no bairro Liberdade. Na ocasião, alguém tocou o interfone, fazendo-se passar pelo “rapaz das pedras”, que era uma pessoa que a vítima aguardava.

Quando o portão foi aberto, G.V.N., entrou anunciando o assalto e ameaçando as vítimas com uma arma de fogo.

Na casa, além da idosa P. O. C. estavam também seu neto E. A. O. O., de 20 anos, e o prestador de serviços, E. S. B., de 28 anos.

Após render as vítimas, conforme a delegada, G.V.N., abriu o portão e permitiu a entrada do comparsa dele, identificado como sendo o desocupado C.G.G, que entrou no terreno com um veículo e fechou o portão.

Os suspeitos mantiveram as vítimas sob ameaça da arma de fogo e roubaram-lhes os aparelhos celulares e um notebook da idosa.

Desde a data do crime os agentes do 2º DP realizaram inúmeras diligências que resultaram na identificação dos infratores logo após o crime.

“Devido o histórico criminal gravoso dos infratores, representamos pelas prisões preventivas deles, sendo deferidas pela Justiça”, lembrou a delegada.

Após ser preso pela equipe da Polinter, C. G. G. foi encaminhado para a PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo). Já G.V.N., passará pela audiência de Custódia nesta quinta-feira, dia 10, e foi encaminhado à PAMC.

Ainda segundo a delegada, as investigações possibilitaram não somente identificar e prender os autores do crime, como também a apreensão de dois aparelhos celulares roubados.

Ela disse que o investigado C.G.G. foi indiciado também pela prática do crime de corrupção de menor, uma vez que vendeu um dos aparelhos celulares roubados a uma adolescente, contra a qual foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado), por receptação culposa.

Para a delegada, com o êxito das investigações, o crime foi totalmente esclarecido pela equipe da Polícia Civil.

 

Veja também

Topo