Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) localizaram e prenderam nesta segunda-feira, 7, a dona de casa J.D.C., de 26 anos. Contra ela havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Vara de Entorpecentes, a qual foi sentenciada à pena definitiva de 16 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime de tráfico de drogas e roubo.
Consta no inquérito policial que J.D.C, foi presa em flagrante em fevereiro de 2018, após cometer vários assaltos em bairros da Capital. No dia que foi presa ela estava acompanhada de mais três pessoas, no carro do companheiro dela. Eles abordavam as vítimas e, com uma arma de fogo, cometiam os assaltos, principalmente de aparelhos celulares.
No mesmo dia em que foi presa, na casa de J. D. C, foi encontrada droga e o valor de R$ 3.000,00, dinheiro proveniente da venda de entorpecente. Durante o interrogatório ela confessou que vendia droga.
O mandado de prisão contra J. D. C., foi expedido no dia 31 de janeiro deste ano, após sentença condenatória. A dona de casa foi presa na capital, em sua residência, no bairro Cidade Satélite. Ela foi colaborativa com a ação policial e não resistiu à prisão.
A mulher foi levada à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada e, após trâmites formais, foi submetida a exame de integridade física no IML (Instituto Medicina Legal) em seguida encaminhada à Custódia da Policia Civil.
A PCRR reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.