DPE-RR adere à campanha Papai Noel dos Correios pelo 18º ano com meta de 700 cartas adotadas

Em 2024, a instituição adotou 640 cartinhas; população também pode participar da campanha. – Fotos: Ascom | DPE-RR

Dezembro já está próximo e o brilho do Natal também. A expectativa entre as crianças só aumenta para o mais esperado: presentes. Pelo 18° ano seguido, a Defensoria Pública do Estado de Roraima se mobiliza para transformar cartinhas em presentes e sonhos em realidade na campanha Papai Noel dos Correios.

A ação teve início na Escola Municipal Cantinho Feliz, em Boa Vista, selecionada pela Secretaria Municipal de Educação como escola símbolo da abertura da campanha. Para o subdefensor público-geral, Natanael Ferreira, a parceria reforça o compromisso institucional com a solidariedade e a proteção à infância.

“É um período de muita alegria e empenho. Estamos na ponta, próximos às crianças que sonham com esse momento de realização. A Defensoria se sente honrada em contribuir para trazer felicidade, carinho e esperança a quem mais precisa. No ano passado foram mais de 640 cartas, e neste ano nossa meta é chegar a 700, com o envolvimento de defensores, servidores, terceirizados e seus familiares”, destacou.

O superintendente dos Correios em Roraima, Daniel Heli Aires, ressaltou a importância da participação da sociedade e reforçou o papel histórico da Defensoria na campanha. “A doação está aberta a qualquer pessoa. A Defensoria é nosso primeiro grande parceiro há 18 anos, e sua atuação ajuda a fortalecer e inspirar outras instituições a contribuir também. Essa união é fundamental para o sucesso da iniciativa”, afirmou.

A campanha chega à 36ª edição em todo o país. Em Boa Vista, a escolha das escolas segue critérios como o atendimento à educação infantil e ao ensino fundamental até o 5° ano. Segundo o secretário adjunto de educação do município, Isaac Neto, a ação fortalece o aprendizado e aproxima a comunidade do ambiente escolar.

“Esse projeto tem dois aspectos essenciais: incentivar a solidariedade e fortalecer o processo pedagógico, estimulando as crianças a escreverem e expressarem seus sonhos. A parceria com os Correios e instituições como a Defensoria representa um compromisso com o desenvolvimento social e educacional das nossas crianças”, reforçou.

As cartinhas estão disponíveis para adoção na sede dos Correios, na Praça do Centro Cívico, 173, Centro, ou pode ser feita online no site. As doações devem ser realizadas até o dia 1° de dezembro, para garantir a logística de entrega antes do Natal.

Veja também

Topo