DPE-RR amplia meta e adota 500 cartinhas da campanha ‘Papai Noel dos Correios’

Cartinhas podem ser adotadas pelos servidores até o dia 11 de dezembro; expectativa é tornar feliz o Natal de mais crianças. – Foto: Ascom/DPE-RR

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) aumentou a missão de adotar as cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios. Inicialmente, foram adotadas 400 cartas, mas agora a DPE-RR ampliou a meta para 500.

As cartas devem ser adotadas pelas defensoras, defensores e servidores até o dia 11 de dezembro, e os presentes devem ser entregues para a equipe de Cerimonial da DPE-RR até o dia 13.

Além dos órgãos públicos, a população também pode aderir à campanha. Basta ir até os Correios, escolher uma ou mais cartinhas e providenciar o presente devidamente embalado. A instituição se encarrega da entrega à criança.

Este ano, o servidor Ricardo Nattrodt adotou três cartinhas e afirma que ajudar na campanha é de extrema importância para que crianças realizem os sonhos que imaginaram ganhando do Papai Noel.

“O Natal, principalmente para as crianças, é uma data onde, além de trazer o nascimento de Cristo, as crianças criam um mundo mágico. E a gente percebe que muitas crianças passam o Natal sem nenhuma ceia, nenhum alimento digno. Então, assim como a Defensoria, que tem esse papel muito bonito de acolher as cartinhas, é de extrema bondade nossa poder participar, poder colaborar e contribuir para que, pelo menos, em alguns instantes, ou por algum momento, essas crianças também tenham a oportunidade de ter aquilo que sonharam que o Papai Noel pudesse levar para elas”, disse.

O defensor público-geral, Oleno Matos, afirma estar feliz e com a expectativa de que, pelo 16° ano, a campanha alcance êxito no seu resultado.

“Nossa visão não é apenas um desejo de cumprir um papel institucional, mas também um compromisso com a comunidade na missão de tornar o Natal mais especial para as crianças em situações de vulnerabilidade. Ampliamos a meta para nossos servidores, defensoras, defensores, e esperamos que, mais uma vez, a campanha seja um sucesso”, disse.

 

 

Veja também

Topo