A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) firmou contrato com uma empresa de consultoria de gestão para construir um planejamento estratégico e aplicá-lo na instituição nos próximos anos. O projeto será desenvolvido ao longo de nove meses pelo Instituto Aquila.
A empresa atua na consultoria de gestão há 12 anos, tanto no setor privado, como no público. No histórico, há parcerias com as Defensorias Públicas do estado do Amazonas, Rondônia e Tocantins. O objetivo é modernizar a gestão e administração da DPE-RR.
O contrato foi assinado durante reunião com a presença do defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, defensores públicos que fazem parte do Conselho Superior da instituição e diretores de Departamentos da DPE-RR.
O defensor-geral definiu o momento como “um grande passo para a Defensoria” e um legado para as próximas gerações.
“Acredito que daqui nove meses, nós teremos uma nova Defensoria Pública. Alinhada, moderna, e podendo propiciar ao cidadão roraimense, cada vez mais, o melhor atendimento”, salientou Matos.
Eunice Almeida, chefe do Departamento de Recursos Humanos da DPE-RR, comemorou esta nova etapa na instituição. Ela relembrou da época quando os contracheques eram feitos manualmente e considerou uma honra poder acompanhar mais um passo para a modernidade na Defensoria.
“Parabéns, Defensoria. Parabéns à gestão da Defensoria que teve a visão de realizar o planejamento estratégico através do Instituto Áquila. Será um salto para a modernidade”, elogiou.
O sócio consultor do Instituto Aquila, Fabrício Righetti, explicou que durante os nove meses, uma equipe vai acompanhar de perto como funciona a atual gestão e administração, para elaborar e auxiliar na aplicação do novo planejamento.
“Vamos revisitar o planejamento que já existe e traçar os novos rumos da Defensoria a curto, médio e longo prazo. Como a diretoria, como o defensor geral vão montar as suas estratégias para poder entregar o melhor serviço para a população”, explicou Righetti.