A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) participou da aula magna de lançamento da 3ª edição da Revista das Defensorias Públicas do Norte do Brasil – Arandu, Norteando Direitos, que aconteceu no Museu Sacaca, no Amapá.
A Revista Arandu é uma publicação científica das Defensorias Públicas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e, a cada ano, uma das sete Defensorias da região Norte é responsável por coordenar a revista. Este ano, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) foi a instituição responsável por presidir a organização.
O editor científico da revista e coordenador-geral da Escola Superior da DPE-RR, Vilmar Antônio, que participou do lançamento, afirmou que a revista já está consolidada. “Foi um evento que mobilizou a região do Amapá, o mundo do direito, em especial, alunos de graduação. Ficou lotado o tempo todo e é importante destacar aqui que houve uma integração muito interessante entre os integrantes das sete defensorias, a sociedade e a faculdade, foi um evento memorável”, lembrou.
As palestras foram realizadas pelo advogado e consultor jurídico, Raphael Vasconcelos que falou sobre o “Direito Internacional, Direitos Humanos e o Brasil: perspectivas locais e regionais” e pelo advogado criminalista e ex-defensor público, Nestor Távora com o tema “O novo processo penal na perspectiva dos crimes ambientais”.
Nesta terceira edição da Revista Arandu – Norteando Direitos, houve um aumento significativo da quantidade de manuscritos recebidos, totalizando 15 aprovados para publicação. A revista pode ser acessada no link: editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu/edicao/7