Duas motocicletas roubadas que estavam em poder de guianenses foram recuperadas pela PCRR

Os dois veículos, sendo uma motocicleta BROS 150 ESD, de cor vermelha, roubada em 2018 e outra motocicleta FAN 160 ESDI, de cor preta, roubada em 2020. – Foto: Ascom/PCRR

No mês de julho deste ano, a Polícia Civil de Roraima (PCRR), numa ação integrada com a Polícia Militar, apreendeu no município de Normandia duas motocicletas que haviam sido roubadas em Boa Vista nos anos de 2018 e 2020. Uma das motocicletas foi restituída ao proprietário nesta quinta-feira, 3, mas o processo não foi tão rápido como o esperado, uma vez que a vítima não estava com os seus dados atualizados, dificultando a sua localização.

O Delegado Titular de Normandia, Rodrigo Gomides, destacou que, apenas um mês após a apreensão dos veículos foi possível localizar os proprietários. O motivo dessa demora foi o fato de que os endereços e telefones dos donos não estavam atualizados nos registros, o que dificultou a comunicação e a devolução imediata das motocicletas.

Apreensão e prisão

Os dois veículos, sendo uma motocicleta BROS 150 ESD, de cor vermelha, roubada em 2018 e outra motocicleta FAN 160 ESDI, de cor preta, roubada em 2020, foram apreendidos em poder dos guianenses G. J. I. e A. F. na manhã do dia 06 de julho, quando foi constatado pelos policiais militares que possuíam restrição de roubo/furto.

Ao ser interrogado pelo Delegado Rodrigo Gomides, o investigado G. J. I., que é tio de A. F., disse que comprou a motocicleta HONDA/FAN 160 ESDI, uns três meses antes, tendo efetuado pagamento no valor de R$ 3.500,00, em uma negociação feita no país vizinho com um brasileiro desconhecido e que não sabia que a motocicleta tinha restrição de roubo/furto. Da mesma forma, A. F., disse que comprou a BROS, pelo mesmo valor, de um brasileiro, também na Guiana. Em desfavor dos dois homens foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de receptação.

Buscas pelos proprietários

O Delegado Rodrigo Gomides disse ainda que determinou aos policiais que fossem realizadas diligências para localizar os proprietários dos veículos, mas eles não estavam com seus dados atualizados.

Diante dessa situação, o Delegado fez um alerta importante às vítimas de furtos e roubos de veículos: manter os dados atualizados é fundamental para facilitar o trabalho das Autoridades na recuperação e devolução dos bens apreendidos.

“Os dois veículos passaram por perícias no Instituto de Criminalística. Semana passada conseguimos localizar uma das vítimas e hoje restituímos a segunda motocicleta. Portanto, é importante que as pessoas que tenham sido vítimas de furto e roubo de veículos que estejam com suas informações, principalmente de domicílio, atualizadas, pois, caso não sejam localizadas, os veículos vão a leilão pelo Poder Judiciário. Com seus dados atualizados, a cooperação entre a população e as forças policiais pode se tornar mais eficiente na luta contra a criminalidade.”, disse.

Os dois veículos, sendo uma motocicleta BROS 150 ESD, de cor vermelha, roubada em 2018 e outra motocicleta FAN 160 ESDI, de cor preta, roubada em 2020. – Foto: Ascom/PCRR

Veja também

Topo