Economia criativa: Artesanato é destaque no São João no Parque Anauá

São mais de 1200 postos de trabalho de forma direta e indireta que o Governo de Roraima oportuniza durante os oito dias de evento. – Fotos: William Roth

Quem empreende com trabalhos manuais também tem vez no São João no Parque Anauá. Este é o caso das irmãs Kammilly Lira e Karina Neves. Há dois anos elas decidiram começar o próprio negócio de personalizados e quando souberam do arraial, ficaram muito empolgadas para comercializar seus produtos.

Karina falou da importância desse espaço para os pequenos negócios. “O que a gente mais queria era estar no São João e nós conseguimos vir mostrar os nossos produtos, tornar a loja conhecida, crescer e expandir”, disse.

A estudante Damille Lamazon aproveitou o domingo, 26, para curtir as apresentações tomando aquela cervejinha, com uma caneca nova e personalizada. E foi passeado pelo Parque Anauá que ela encontrou a barraca da Kriativa Personalizados e garantiu a lembrança da festa.

“Eu gostei do preço, do material e está tudo bem acessível. Acho muito bacana ter esse tipo de produto no São João, porque ajuda os pequenos negócios que não têm condições de ter loja física a divulgar o seu trabalho”, comentou. Assim como ela, muitos clientes conheceram o trabalho da empresa e as meninas estão bem animadas com as novas encomendas.

Kammilly contou que um dos objetivos era ver as pessoas usando os produtos durante o São João no Parque Anauá. “As vendas estão boas. Cada dia melhora mais e, além de vender aqui e já ver as pessoas usando os produtos, nós estamos recebendo muitas encomendas também”, finalizou.

Trabalho e renda

São mais de 1200 postos de trabalho de forma direta e indireta que o Governo de Roraima oportuniza durante os oito dias de evento, incentivando a Economia Criativa. Quem passa pela festa também tem a oportunidade de conferir o artesanato indígena.

A artesã indígena Endy Rodrigues está tendo a oportunidade de mostrar o trabalho dela no São João no Parque Anauá. “O nosso artesanato é único e diferenciado, feito de buriti. Nós temos colares, cestas, pulseiras e brincos. Um cliente até disse que eram lembrancinhas de Roraima”, comentou.

E você que ainda não veio visitar o São João no Parque Anauá, não perca a oportunidade de se deliciar com comida boa e garantir uma lembrança dessa festa linda. Até o dia 01 de Julho tem muita programação para você aproveitar e curtir com a família e amigos.

Bárbara Araújo

 

 

Veja também

Topo