Eder Lourinho reforça importância do Zoneamento Ecológico-Econômico para Roraima

Parlamentar também parabenizou governo do Estado pela realização da 41ª edição da Expoferr. – Foto: Marley Lima

O deputado estadual Eder Lourinho (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) nesta terça-feira, 22, para destacar a importância da aprovação de projetos em prol do desenvolvimento do Estado durante a 8ª legislatura, especialmente no setor primário.

Segundo o parlamentar, o mais significativo deles foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 17/2022, de autoria do Executivo, que criou o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), um instrumento da Política Nacional de Meio Ambiente com detalhes para o uso e ocupação de territórios estaduais.

“A Assembleia Legislativa aprovou um dos projetos que considero o mais importante para Roraima, que é o Zoneamento Ecológico-Econômico. Com a aprovação, o Estado pode crescer de forma ordeira. Antigamente, não se sabia onde era área rural, urbana ou indígena. E hoje, não. Com o ZEE, o Estado chegou a 65% de terras de conservação de domínio público”, enfatizou o deputado.

Eder Lourinho também parabenizou o governo do Estado pela realização da 41ª edição da Exposição-Feira Agropecuária (Expoferr), no período de 11 a 15 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho.

“Essa foi a primeira Expoferr que este governo realizou e foi um sucesso. Quero parabenizar a população também, que compareceu em massa para prestigiar o evento. Nós tivemos mais de 300 expositores, mais de 140 restaurantes, várias atrações, e o Estado pôde mostrar seu potencial”, afirmou Eder Lourinho.

Juliana Dama

 

Veja também

Topo