EJURR retoma atividades do Programa “A escola vai à escola”

Evento destinado aos alunos do Colégio Militar de Roraima (CME) ocorreu na quarta-feira, no auditório da UERR. – Fotos: EJURR

Com o objetivo de incentivar e motivar estudantes da rede pública, a Escola Judicial de Roraima (EJURR) retomou as atividades presenciais do Programa “A escola vai à escola”. A primeira ação foi a palestra “Como ter sucesso na vida”, ministrada pelo desembargador federal William Douglas. O evento destinado aos alunos do Colégio Militar de Roraima (CME) ocorreu na quarta-feira, 12, no auditório da Uerr.

A palestra contou com a presença do diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter e da diretora do CME – Cel PM Derly Luiz Vieira Borges, major Ana Cláudia de Santana Mourão. Mais de 200 estudantes das séries finais do ensino médio, além de servidores do colégio participaram do evento.

O diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, destacou a importância da retomada presencial do programa em 2023.

“É uma data muito importante para a EJURR e marca o retorno das atividades do programa ‘A escola vai à escola’, que tem por objetivo apresentar temáticas que contribuam para a formação dos jovens”.

A diretora do Colégio Militar Estadual de Roraima – Cel PM Derly Luiz Vieira Borges, major Ana Cláudia de Santana Mourão, ressaltou os benefícios da parceria firmada com a EJURR.

“Nossos alunos estão na expectativa porque vão receber importantes palestras e um conhecimento que vai ser de grande valia para vida deles, principalmente para os alunos que estão no último ano do ensino médio, naquela fase de vestibular. O nosso palestrante, William Douglas, vai com certeza ajudar muito e essa parceria vai trazer muitos benefícios para o colégio”.

Com 50 obras publicadas e mais de 1 milhão de livros vendidos, o desembargador federal William Douglas, que é também professor e escritor, compartilhou experiências de vida, além de dicas de superação e motivação. Ele apresentou ainda estratégias que podem ser utilizadas para momentos de tensão como provas e concursos.

A estudante Emily Silva do 2° ano do ensino médio elogiou a palestra e disse que pretende utilizar as dicas apresentadas.

“Acredito que a palestra tenha sido de grande edificação. É muito bom aprender com uma pessoa que tem muitas experiências na vida e que é gente como a gente, que caiu, levantou, que ergueu a cabeça e conseguiu vencer as batalhas dessa vida. As dicas que ele deu na palestra foram muito importantes e vamos levar pra vida”.

A Escola vai à escola

Em 2023, o programa vai ser realizado em parceria com escolas da rede pública, inclusive, instituições localizadas em comunidades indígenas de Roraima. Desde 2019, a iniciativa foi implementada com foco no desenvolvimento de ações que possam melhorar a vida de jovens estudantes por meio de palestras, cursos e atividades educativas voltadas à cultura da paz, liderança e empreendedorismo com palestrantes de renome em todo o país.

 

Veja também

Topo