O senador Mecias de Jesus, presidente do Diretório Regional do Republicanos, anunciou nesta quarta-feira, 5, que o partido fechou questão em torno do nome do deputado estadual Jorge Everton para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR).
Mecias afirmou que já definiu junto à base do partido que vai trabalhar para que Jorge Everton seja o indicado da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) para o posto.
“Já conversei internamente com os deputados Gabriel Picanço, Tayla Peres e Marcos Jorge, e entendemos que o Jorge Everton tem competência e preparo para o cargo, por isso, decidimos apoiá-lo”, adiantou o senador.
Ele revelou que ainda não conversou com o deputado Soldado Sampaio, presidente da ALE-RR e também integrante do partido, mas que isso será feito nos próximos dias.
“O Republicanos entende que a vaga é uma indicação da Assembleia e, por isso, deve ser ocupada por um deputado. Com certeza, o Sampaio também tem esse entendimento e vai manifestar seu apoio à decisão do partido, que precisa continuar junto, unido”, pontuou o senador.
O deputado Marcos Jorge disse que pelo que tem observado na Assembleia, o sentimento de que a vaga deve ser ocupada por um parlamentar ganhou força e comparou com o que ocorreu na escolha do deputado Jhonatan de Jesus para a vaga do Tribunal de Contas da União (TCU).
“A Câmara dos Deputados fez um processo de eleição entre os próprios parlamentares da Casa para a indicação do seu representante no TCU. Pelo que tenho observado na Assembleia Legislativa, o sentimento que tem se fortalecido é que a vaga para o TCE também deve ser ocupada por um parlamentar”, disse.
Gilvan Costa