Uma ação integrada entre agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), com militares do Exército Brasileiro que integram a Operação Acolhida, resultou na prisão em flagrante de J. G. V. M., de 19 anos por tráfico de drogas. Durante a ação, que aconteceu ontem, dia 27, no Bairro Jardim Floresta, próximo ao Abrigo da Operação Acolhida, foram apreendidos droga, dinheiro e telefones celulares.
A ação foi coordenada pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas. Segundo ela, no dia 08 de fevereiro, militares do Exército Brasileiro, responsáveis pela organização e segurança da Operação Acolhida, do Abrigo situado à Avenida Carlos Pereira de Melo, no Bairro Jardim Floresta, procuraram a DRE e apresentaram fatos sobre o intenso comércio de drogas em uma residência localizada próximo ao abrigo.
Durante as diligências, ontem por volta das 15 horas, os policiais lotados na DRE, presenciaram a movimentação típica de tráfico de drogas no local investigado.
“Ao comprovarem que estava em andamento um ato ilícito no local, os policiais realizaram a abordagem ao suspeito, que estava em via pública”, ressaltou.
Segundo a delegada, durante a ação os policiais realizaram apreensão de pequenas porções de crack e skunk. Também apreenderam o valor de R$ 2.269,00 em espécie proveniente do tráfico de droga e sete aparelhos celulares que possivelmente foram negociados em troca de drogas.
“Foi mais um ponto de venda de drogas desativado pela Polícia Civil. Importante ressaltar a integração com a equipe do Exército Brasileiro. Nessas investigações, a Polícia Civil conta muito com o apoio da sociedade. Somente conseguiremos avança na política de combate às drogas com o apoio do cidadão, que nos mune com informações da atuação de traficantes em seus bairros”, ressaltou.
O investigado J. G. V. M., foi encaminhado à Delegacia Especializada e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na manhã de hoje ele foi apresentado na Audiência de Custódia.