Em Goiás: atuação integrada da PCRR resulta na prisão de procurado por roubo

M.C.S., de 32 anos, é investigado por crimes de roubo e extorsão praticados em Boa Vista. – Foto: Ascom | PCRR

Uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 2º DP (Distrito Policial) e da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra M.C.S., de 32 anos, investigado por crimes de roubo e extorsão praticados em Boa Vista.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira, dia 29, no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia (GO), após o suspeito ser localizado e preso por equipes do 49º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Goiás e 16º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) de Goiás, a partir de informações repassadas pelas forças de segurança envolvidas.

Para esta ação a equipe do 2º DP solicitou o apoio da Polinter, que trocou informações com policiais do DHPP (Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa) do município de Açailândia, Maranhão, bem como com policiais da unidade de Capturas da 3ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Anápolis e Policiais Militares do 49° BPM e 16° CRPM.

Para a diretora do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Cândida Magalhães, a ação demonstra a eficácia da cooperação interestadual no combate à criminalidade.

De acordo com as investigações da equipe do 2º DP, M.C.S., juntamente com comparsas, teria praticado, em um intervalo de aproximadamente 10 dias, dois crimes graves na capital roraimense.

No primeiro caso, ocorrido em abril deste ano, o grupo realizou um roubo a uma casa de câmbio localizada no bairro Pricumã, utilizando arma de fogo.

No segundo episódio, no bairro Jóquei Clube, os criminosos mantiveram uma família refém, subtraindo valores em dinheiro, aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos, além de obrigarem as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX.

Em razão dos fatos, a Polícia Civil de Roraima representou pela prisão Preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça, pelos crimes de roubo majorado e extorsão, ambos cometidos com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Após a localização e prisão de M.C.S., o homem foi encaminhado à Central Regional de Triagem do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia (GO), onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o Estado de Roraima.

A delegada Cândida Magalhães destacou que a prisão do investigado reforça o compromisso da instituição com o enfrentamento qualificado à criminalidade e à evasão de investigados para outros estados.

Veja também

Topo