Empreendedora moderniza sistema de atendimento com método HairSize através do projeto Sebrae Beleza

O estúdio de beleza Aquela Up moderniza atendimento através de método proposto pelo Sebrae-RR. – Fotos: Ascom/Sebrae-RR

Aline Jefte, lembra que sua trajetória com o empreendedorismo iniciou na infância, pois sua mãe sempre trabalhou em salões de beleza.

“Inicialmente ela não queria que eu seguisse essa área da beleza, então resolvi entrar na faculdade de direito, mas acabei deixando porque não me identificava e cursei estética” contou Aline.

Persistindo em seu sonho, a empresária relata que precisou sair do Estado para fazer essa formação. “No tempo da minha mãe não tinha um ensino superior específico para essa área, então quando surgiu foi uma oportunidade que visualizei de me profissionalizar e para isso, foi necessário sair de Roraima por um tempo, pois aqui não tinha”, destacou.

Após finalizar o curso de estética, Aline retornou para Roraima e trabalhou como professora no Senac. “Foi nesse tempo que me aperfeiçoei no design de sobrancelhas porque a demanda por esse curso tinha aumentado e a partir dali resolvi me qualificar em micropigmentação”, explicou.

Depois desse período, a empresária decidiu trabalhar somente com sobrancelhas. Inicialmente ela fazia seu serviço no salão de beleza de uma conhecida. Porém, a vontade de ter seu próprio negócio aflorou com a oportunidade que surgiu, e em 2020, o “Aquele Up Studio de Beleza” foi inaugurado.

No começo contratei duas meninas para me ajudar com as sobrancelhas porque era tudo que eu tinha. Com o tempo, fomos crescendo e acrescentando mais especializações como depilação, cílios, manicure e pedicure. Atualmente, nosso foco é trazer cada vez mais serviços de estética, pontuou.

Aline Jefte, proprietária da Aquela Up Studio de Beleza.

Buscando melhorar a gestão e adquirir mais conhecimentos, Aline entrou no Projeto de Beleza Sebrae em 2022 que tem como foco aumentar o faturamento das empresas e reduzir os custos. O projeto oferece consultorias em gestão e inovação, capacitações, acesso a grandes feiras do setor e participação em Feiras locais.

A empresária enfatiza que o método HairSize otimizou as operações da empresa com a implementação do Trinks, um sistema para salão que simplificou a gestão de atendimento e finanças do seu estabelecimento. “Nosso financeiro fica armazenado nesse sistema que traduz tudo o que foi gasto e no final do mês, consigo saber sobre o que entrou e saiu de recursos”, declarou.

Aline ressalta que esse método também simplificou a parte de Declaração de Imposto de Renda do Studio. “Todo mês recebo um relatório que é necessário para essa operação e passo para o contador, confesso que não vivo mais sem esse sistema”, diz a empreendedora.

Contando com uma segunda vertente, a empresária tem a loja “Aquele Up store” que fica no mesmo prédio mais com foco em vendas de produtos e ferramentas para os profissionais da área de estética.

Fabiana Gondim é empreendedora, consultora e pós-graduada em gestão ambiental empresarial. Ela é a idealizadora da Escola HairSize® e há 30 anos tem trabalhado para desenvolver um ecossistema de inovação e sustentabilidade no segmento da beleza em todo Brasil.

Nós sempre ressaltamos que os serviços são realizados sem perda de qualidade mesmo com a redução da quantidade de produtos utilizados, frisou.

O HAIRSIZE

Foi concebido com o propósito de implementar padronização e métrica em salões de beleza, trazendo até eles uma poderosa ferramenta de gestão capacitada para agregar transparência e qualidade aos serviços ao mesmo tempo em que reduz desperdício, resíduo e rejeito simultaneamente com o aumento do faturamento.

 

 

Veja também

Topo