A empresa Volski Cultural, que assinou contrato com a Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista para o fornecimento de livros infantis pelo valor de mais de R$ 3,25 milhões, procurou o site Roraima em Foco para desmentir denúncia feita pelo vereador Ítalo Otávio, de que havia irregularidade na forma do contrato e que a empresa seria investigada em outros estados por atividades suspeitas e superfaturamento de livros infantis.
O representante da empresa em Roraima, Luiz Coimbra Martins, explicou que tudo já foi devidamente esclarecido.
“Já foram apresentadas todas as contra-provas. Nós fomos até o vereador Ítalo Otávio e apresentamos todas as documentações daquilo que ele denunciou e está tudo esclarecido”, afirmou Martins.
O próprio vereador também assumiu publicamente por meio de nota que não houve nenhuma irregularidade no contrato firmado entre a empresa Volski Cultural e a Prefeitura de Boa Vista.
A empresa encaminhou ao site Roraima em Foco, cópias dos documentos (veja abaixo) emitidos junto ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União de que não existe nenhuma irregularidade na empresa.
Confira a matéria em que o vereador fez a denúncia, durante prestação de contas da educação municipal, no dia 1º de março, na Câmara Municipal de Boa Vista, no link abaixo: