
A maior força e potência da natação roraimense, a escola Aquática Marinho vem forte para temporada 2026, braçadas dos valentes guerreiros serão as mais fortes dos últimos anos, é o que explica a professora Teca Marinho, que vem para mais um ano à frente desse trabalho. Para isso, a treinadora começa a temporada pedindo apoio do poder público, salientando a necessidade de apoio para os competidores.
“Queremos ter a oportunidade de continuar revelando talentos, incentivando nossos atletas e paratletas, que nossos projetos possam ir além das conquistas de medalhas. Clamamos que as duas únicas piscinas que temos no estado e município possam ser disponibilizadas para nossos atletas treinarem”, reforçou pedido Teca Marinho.
Após um 2025 glorioso, com direito a convocações, pódios e conquistas inéditas, Teca Marinho destaca as missões de 2026, relembrando as vitórias do ano que passou.
“Nosso objetivo principal é ir em busca de medalha no Campeonato Brasileiro de categorias e ter algum atleta convocado para seleção brasileira, que irá disputar a Copa Pacífico”, frisou Teca Marinho.
Retrospectiva da Aquática
Aquática Marinho destaca momentos cruciais de 2025 e aposta em quebra de recordes para 2026
A Aquática Marinho iniciou a temporada confirmando como representante a treinadora Adrielle Santos, no curso de habilitação técnica em natação paralímpica nível 1, em São Paulo. No mês de abril, a equipe contou com a participação da nossa atleta Nágila Izabely Matias, no Torneio Norte-Nordeste – Troféu Sérgio Silva, em João Pessoa/PB.
Os representantes da Aquática Marinho nas águas abertas brilharam no cenário nacional. Marco Antônio Gomes, na categoria infantil. Kathleen Manoella Amaral Silva, no junior 1. Kaully Gustavo Martins, no júnior 2, Pedro Lucas Marinho Carvalho, no sênior.
Momento histórico eternizado por parte dos atletas da Aquática, que foram campeões brasileiros master e TOP 10: Antônio da Silva, na categoria 60+ e Flávia Cantanhede 30+ e George Oliveira 30+.
Aquática Marinho foi representada com excelência pela nadadora Kathleen Manoella no Pan- Americano de esportes Aquáticos em Medellín na Colômbia nas provas de 10 km. Fome por títulos, Kathleen Manoella também foi campeã no Circuito Sul-Americano de Águas Abertas na prova de 10 km.
Kauã Gonçalves sagrou-se vice-campeão brasileiro paralímpico no Campeonato Brasileiro de Jovens, que aconteceu em São Paulo (SP).
O atleta master Antônio da Silva Categoria 60+ foi tetracampeão no Campeonato Brasileiro master de natação, que aconteceu em Fortaleza/CE.
No Jeb’s a Aquática Marinho ganhou destaque com o atleta Marco Antônio Gomes, que conquistou duas finais ouro e conquistou a medalha de prata na prova de 100 borboleta na série prata.
No mês de maio, a Aquática Marinho participou do Fórum Estadual de natação, selando sua qualidade e empenho pelo esporte roraimense.
Muito recordes estaduais de Categorias e Absoluto foram quebrados pelos atletas da Aquática Marinho em 2025.
Destaques em Manaus
Recordes de Campeonato que aconteceram em Manaus, nos eventos Circuito de Categorias, Campeonato Estadual de Categorias
O atleta Marco Antônio Gomes categoria, na Infantil 2,que finalizou o ano de 2025 entre os 10 melhores atletas do Brasil, no ranking nacional nas provas: 4° Lugar, 50 Borboleta, com tempo de 00:26.71 e 9° no 50 Peito, com tempo de 00:32.53.
A treinadora Teca Marinho é a responsável por todo trabalho desenvolvido, professora Teca é a única treinadora do Norte, que faz parte da ABT – Academia Brasileira de Treinadores de Natação pelo IOB (Instituto Olímpico Brasileiro) e também gestora esportiva pelo curso Avançada de Gestão Esportiva (CAGE), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


