A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) completa dezoito anos de criação em 2022. A instituição é responsável por disponibilizar aos magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) palestras, workshops, cursos e oficinas sobre diferentes temas relacionados a atuação do judiciário.
E em alusão à celebração, foi realizada uma palestra com o doutor em Direito Tributário e Língua Portuguesa, professor Eduardo Sabbag, com o tema: “A Comunicação Jurídica no dia a dia do operador do Direito”.
Eduardo Sabbag ressaltou que é gratificante fazer parte das comemorações da Escola do Poder Judiciário.
“Hoje será aquele momento de reencontro festivo dedicado à nossa língua portuguesa, que é uma ferramenta principal para o desenvolvimento das atividades. Espero contribuir para as comemorações dessa data tão especial”.
A coordenadora acadêmica da Escola do Poder Judiciário, Ana Paula Joaquim, comenta que a Ejurr é uma unidade do Tribunal de Justiça de Roraima cujo objetivo é desenvolver a formação de magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário, por meio de ações formativas e de aperfeiçoamento, e que a palestra ressalta esse compromisso com o público interno do Judiciário roraimense.
“A Escola, ao decorrer do ano, se propõe a desenvolver um conteúdo que auxilie o público interno do TJRR em relação a suas atividades finalísticas”.
Aline Trindade é diretora da Primeira Vara do Júri do Tribunal de Justiça de Roraima. Ela destaca a satisfação de poder participar de mais uma palestra realizada pela Ejurr.
“Um evento de suma importância que discutiu a comunicação jurídica no nosso dia a dia. Gostaria de parabenizar a Ejurr pelos seus 18 anos e que tem sido muito importante para a formação de todos nós do Poder Judiciário”.
O evento ocorreu nesta segunda-feira, 13, no Auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.