Escola Segura: PCRR realiza palestra sobre prevenção da violência

Foram abordados temas como bullying, as drogas e seus efeitos, além dos perigos encontrados nas redes sociais, tais como ameaças, jogos de desafios e etc. – Fotos: Ascom/PCRR

Para fortalecer as ações de combate a qualquer forma de violência nas escolas, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio do Denarc (Departamento de Narcóticos) e a coordenação do Núcleo de Narcóticos, com a participação de policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital realizou nos dias 16 e 17 de maio, a aplicação do Programa “Escola Segura”, com palestras para alunos do Sistema S, da Escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Segundo o diretor do Denarc, delegado Herbert de Amorim Cardoso, uma das palestras do programa Escola Segura teve como tema a “Prevenção da violência escolar”, com o objetivo de orientar os alunos sobre segurança e falar sobre tipos de violências, tendo em vista as ameaças e ataques que vem acontecendo em outras cidades do Brasil.

Durante a palestra foram abordados temas como bullying, as drogas e seus efeitos, além dos perigos encontrados nas redes sociais, tais como ameaças, jogos de desafios e etc.

Amorim ressalta a importância do trabalho de prevenção nas escolas e destaca que, com a ação das Polícias no ambiente escolar, aumenta a confiança dos pais e alunos e reflete num clima de tranquilidade.

O agente de Polícia Carlos Alberto Bicudo, um dos palestrantes, ressalta que a ideia central é tentar evitar casos de violência no ambiente escolar e falar sobre as consequências para quem pratica esse ato.

Ele orienta aos pais que redobrem a atenção aos comportamentos dos filhos e monitorem seus celulares e suas redes sociais. E aos alunos que fiquem atentos, pois todos os casos de ameaças nas redes sociais no Estado, foram resolvidos e culminaram em prisão.

No mês passado o Governo de Roraima, por meio da Polícia Civil realizou um ciclo de palestras sobre segurança nas escolas estaduais. Ao todo, 58 escolas foram atendidas pela ação.

Evenny Kezia

 

 

Veja também

Topo