Espaço Acalento: Polícia Civil de Roraima reformula brinquedoteca para crianças vítimas de violência

O espaço recebeu doações de brinquedos durante uma campanha realizada no mês de maio deste ano, o que possibilitou a reformulação. – Fotos: Ascom/PCRR

Nesta segunda-feira, 18, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) abriu para visitação do público o Espaço Acalento, uma brinquedoteca voltada para o atendimento humanizado de crianças vítimas de violência. O ambiente foi recentemente reformulado pela instituição.

De acordo com a delegada Elivânia Aguiar, diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada), o espaço, que funciona dentro do Núcleo de Proteção, recebeu doações de brinquedos durante uma campanha realizada no mês de maio deste ano, o que possibilitou a reformulação.

“O Espaço Acalanto foi pensado para que as crianças vítimas em alguma circunstância se sintam acolhidas quando estão na delegacia. É um ambiente no qual elas podem interagir enquanto estão sendo realizados procedimentos policiais”, ressalta a delegada.

As crianças que visitaram o espaço ganharam adesivos em forma de distintivos e participaram de um passeio na viatura do GRT (Grupo de Resposta Tática).

O Espaço Acalento continua recebendo doações, e os interessados que quiserem doar brinquedos novos ou usados em boas condições podem entregá-los diretamente ao NPCA, localizado na Cidade da Polícia, na avenida Getúlio Vargas, primeira casa ((( INSERIR LINK https://goo.gl/maps/7MnsRJ1HSvFGPaXm8 ))).

A estudante Gabriela Bandeira, de 12 anos, fez a doação de uma boneca de estimação pensando em ajudar crianças vítimas de algum tipo de violência.

“Ninguém sabe como essas crianças se sentem, a dor e a frustração que elas passam. E os brinquedos doados podem servir como uma válvula de escape para amenizar tudo que elas passaram. Pessoal, por favor doem brinquedos, porque a gente nunca sabe como as crianças se sentem”, convoca Gabriela.

Luciene Souza

 

 

Veja também

Topo