Sem dúvidas, o Mormaço Cultural vai ficar na lembrança do roraimense e dos turistas que tiveram a oportunidade de participar do evento. A começar pela estrutura que oferece espaços para todas as idades, com áreas instagramáveis, redários ao ar livre, Arena Cine Teatro, e diversas opções para quem vem curtir e aproveitar o Maior Festival de Roraima.
A técnica de enfermagem Débora Carneiro, de 46 anos, trouxe o neto Heitor Carneiro, 6, para a última noite do festival. A primeira parada foi nos redários, espaço especialmente preparado para o descanso das famílias, crianças e que já é destaque desde a primeira edição. Para ela, está tudo bem organizado.
“É uma festa espetacular e feito realmente para a família, para todos! A decoração está show e nos sentimos bem acolhidos. Eu achei superlegal essas redes e estou aproveitando com meu neto para nos refrescar um pouquinho. Parabéns ao prefeito, porque é um festival que vai ficar na memória”, disse.
Cine Teatro levou diversão para a criançada
Na Arena Cine Teatro o público da última noite conferiu mostras de cinema com curtas feitos por artistas da terra. Um foi o “Colorindo vidas num domingo” e o segundo “Amor em Combustão”. Em seguida, o espaço foi comandado pela Cia Imaginarte, com o espetáculo “Ainda Sou Criança”.
A advogada Gabriela Surama, 48, veio acompanhada das filhas Beatriz Rodrigues, 7, Manoela Rodrigues, 16 e do marido Marcos Rodrigues, 44, para assistir a apresentação da Cia. Ela conta que acompanhou o Mormaço Cultural ano passado, mas afirma que a estrutura desse ano está bem melhor.
“A gente estava comentando que a prefeitura arrasa nesses tipos de eventos. Muito bom para toda a família. Pois tem espetáculo para todos as idades. É vir e se divertir. Achei a Arena Cine Teatro maravilhoso com cinema ao ar livre. Um espaço bem arejado, amplo e confortável para toda a família”, elogiou a advogada.
Obra “Entidades” pela primeira vez em Boa Vista
O Mormaço Cultural também impressiona os visitantes com uma das últimas produções do artista indígena roraimense Jaider Esbell, a obra “Entidades”, formada por duas serpentes gigantes que foram instaladas no espelho d´água do Parque do Rio Branco. Ela já rodou o mundo e está sendo exposta pela primeira vez em Boa Vista.
Mormaçei e atualizei as redes sociais
Os espaços instagramáveis também têm sido a sensação de quem visita a última noite do festival. Tem área para quem gosta de tirar selfie, de mixagem de Djs, para a turma que gosta de cantar e também para a geração dos skates. Em cada parada, um click.
As irmãs Juliane Soares, 31, e Zelane Soares, 35, também aproveitaram cada espaço instagramável para atualizar as redes sociais. De acordo com Juliane, a organização do evento está impecável e destacou que a melhor parte é poder andar com segurança.
“O prefeito Arthur Henrique está de parabéns, pois todo o festival está tudo perfeito. E esses espaços instagramáveis estão cada um mais lindo que o outro. Amamos cada canto que a gente vai e é bem recepcionado. Já queremos a carteirinha do Mormaço, pois estaremos aqui ano que vem, com certeza”, ressaltou.
Wandilson Prata