A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) homologou nesta terça-feira, 18, as inscrições deferidas para o 16° Processo Seletivo de Estágio Forense do curso em Direito. Foram homologadas mais de 120 inscrições.
A lista com os nomes dos inscritos pode ser conferida no site: defensoria.rr.def.br/estagioforense.
Os candidatos e candidatas possuem o prazo de 48h para se dirigir à comissão organizadora do seletivo em caso de eventuais recursos, das 8h às 12h, na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (ESDEP), localizada na rua Coronel Pinto, 84 – Centro.
A prova será aplicada no próximo dia 23 de outubro, em Boa Vista-RR, das 9h às 12h, na Escola Estadual Monteiro Lobato, na rua Cecília Brasil, 1506 – Centro, Boa Vista – RR, 69301-080.
No dia da prova, as candidatas e os candidatos inscritos deverão comparecer ao local para a realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos munidos de: comprovante de inscrição; um documento original de identificação, com foto e em perfeitas condições, de forma que permita a sua identificação; caneta esferográfica de corpo transparente, de tinta azul ou preta.
O defensor público-geral, Stélio Dener, ressalta que os candidatos e candidatas devem ficar atentos com relação ao horário de prova e declara estar feliz com a seleção.
“Ficamos felizes pela oportunidade que esses futuros profissionais terão conosco através do processo seletivo da DPE-RR. É muito importante que os inscritos compareçam ao local de prova com 30 minutos de antecedência, para não correr nenhum risco de perder a prova”, disse.
Processo Seletivo
Neste ano, o processo seletivo é destinado a formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas nas Defensorias de Boa Vista e Mucajaí, em Roraima. O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte, no valor de R$100. A jornada de trabalho terá quatro horas diárias e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Neste ano, é a primeira vez que o processo seletivo reservou vagas não só para pessoas com deficiência, mas também para pessoas pretas, pardas e indígenas.