Um estudante indígena do curso de Psicologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi preso durante a manifestação estudantil contra o corte de verbas das Universidades Federais realizada nesta quinta-feira, 9.
Segundo informações do local, o estudante ficou na frente de um ônibus para impedir que o mesmo avançasse contra os estudantes durante a manifestação e logo após recebeu voz de prisão da Guarda Municipal e foi levado ao 5° Distrito Policial.
“O ônibus vinha acelerando a marcha pois estava atrás da manifestação. Chegando no centro cívico ele fez que ia acelerar novamente. E um aluno ficou na frente do ônibus, para que ele não atropelasse os estudantes. Nesse momento ele levantou o batuque e os policiais disseram que ele quebrou o vidro do ônibus. Logo em seguida eles liberaram o motorista e levaram o estudante preso”, afirmou um dos manifestantes.
Ainda conforme o manifestante, a polícia usou spray de pimenta para conter os alunos e um deles acabou ferido.
A redação está apurando para obter mais informações sobre o caso.
Manifestação estudantil
As manifestações foram convocadas por entidades representantes do Diretório Central dos Estudantes e Pelo Levante Popular da Juventude, em razão dos recentes cortes realizados no orçamento das Universidades, incluindo a UFRR.