Evento comemora o Dia Nacional da Construção Social com serviços de saúde e lazer para trabalhadores e suas famílias de Roraima

Os trabalhadores aproveitaram o momento para cuidar da saúde. – Foto: Jader Souza

Uma manhã de prestação de serviços, cuidados com a saúde, sorteio de brindes e um café da manhã especial para os trabalhadores da construção civil e suas famílias. Ao todo, quase 200 pessoas foram beneficiadas pela ação que celebrou o Dia Nacional da Construção Social, no SESI Roraima, neste sábado, 19. Neste ano, o tema central do evento foi “Construindo Juntos! Por um ambiente mais diverso e inclusivo na Indústria da Construção”. A celebração ocorreu de forma presencial e com programações regionais em vários estados do Brasil, como em Roraima.

O Dia Nacional da Construção Social teve o objetivo de proporcionar acesso à lazer, saúde, e qualidade de vida aos trabalhadores da construção, além de mostrar para as empresas sobre a importância da responsabilidade social. Corte de cabelo, vacinação contra influenza, preventivo, atendimento odontológico, nutricional e avaliação física, simulação de financiamento caixa, consultas médicas e sorteio de vários brindes fizeram parte da programação. A iniciativa é voltada para os trabalhadores da construção civil e seus familiares. No total, 245 atendimentos foram realizados.

Raimundo Silva já participa do evento há 10 anos.

“O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) demonstra valorização e reconhecimento do trabalhador da construção civil e seus dependentes. É um dia onde tanto o sindicato quanto o SESI e as instituições parceiras procuram oferecer serviços que elevem a qualidade de vida desse trabalhador e com isso marcamos um importante momento na vida daquele que constrói sonhos, que se dedica a tangibilizar o desejo do outro por meio da habitação ou por meio do seu próprio negócio quando se constrói uma empresa, ou imóvel. Para o SESI essa é uma parceria de sucesso e que nos orgulhamos, porque estamos promovendo a qualidade de vida do trabalhador da construção civil”, disse Almecir de Freitas Câmara (Superintendente do SESI Roraima).

Raimundo Silva é pedreiro e participa do Dia Nacional da Construção Social há 10 anos. Para ele, a iniciativa é uma forma de valorização do colaborador. “Esse ano o evento está de parabéns, pois, tem serviços para a família toda. Eu estava precisando de um corte de cabelo e atendimento odontológico e aqui eu consegui. Estou muito satisfeito”, destacou Raimundo.

Representantes do Sinduscon-RR.

O representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Roraima (Sinduscon – RR), Edigilson Dantas, destacou que nesse ano o Dia Nacional da Construção Civil teve a participação mais ativa do público feminino, além disso, ele destacou que o evento já é uma tradição. “Contamos com o apoio do SESI para mobilizar os parceiros, então para a gente é um motivo de muita felicidade. O tema deste ano inclusive é muito importante, pois, fala de construir juntos. A ideia é diversificar e ampliar mais o nosso setor e hoje nós temos a participação de muitas mulheres, a ideia é justamente essa. A importância desse momento é que os trabalhadores às vezes no dia a dia não conseguem ir ao médico, ou pagar uma consulta, então nós damos esse acesso a eles”, completou.

Albani e a família ficaram até o final do evento e desfrutaram dos serviços.

Albani Ladya veio com a família em busca dos serviços de saúde. É a primeira vez que ela participa do evento e se surpreendeu com a estrutura. “Vim acompanhar o meu marido e receber atendimento médico. Vamos consultar nossa filha e depois temos o interesse pelo serviço odontológico. Estamos muito felizes pela oportunidade de encontrar tantos serviços em um só lugar’, disse contente.

Para o sucesso do evento, o Sesi está à frente da mobilização presencial junto às empresas Renovo Engenharia, VP Serviços, Engex Serviços e Coema Paisagismo. Além disso contou com parceiros implementadores como: Sinduscon RR, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Boa Vista, Produtos e equipamentos odontológicos, médicos, hospitalares, laboratoriais e farmacêuticos (Prosserv), Associação dos moradores do Asa Branca, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Roraima (Sintracomo RR) e TS Comércio. Vários prêmios foram sorteados com a doação e apoio de parceiros que contribuíram para o evento, como: Pau Brasil, Campeã madeiras, Construshopcaçari, Brasferro, Brasmol, Vimezer e um prêmio em dinheiro oferecido pelo representante do Sinduscon, Edigilson Dantas.

Quantitativo de atendimento:

Serviços de Cidadania

– Avaliação Física: 30

– Simulação de Financiamento: 40

– Massagem: 34

– Corte de Cabelo: 32

– Brindes: 12

Serviços de Saúde

– Odontolgia: 30

– Preventivo: 5

– Vacinação: 16

– Clínica Médica: 16

Número de Voluntários: 53

Total= 245 atendimentos realizados

 

 

 

 

 

Veja também

Topo