Expoferr: fiscalização sanitária garante boas práticas na comercialização de alimentos

Objetovo é garantir que os alimentos comercializados não venham trazer danos à saúde das pessoas. – Fotos: Brenda Lima

A Expoferr Show 2023 começou e com a maior feira da agroindústria do Estado, a possibilidade de empreender no ramo da gastronomia.

Diante da grande presença de público, a Sesau (Secretaria de Saúde), por meio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, está realizando ações de fiscalização junto aos comerciantes e ambulantes que estão vendendo alimentos, para garantir a segurança sanitária alimentar dos visitantes.

“Nós estaremos aqui todas as noites fiscalizando […] para que tenhamos a garantia de que esses alimentos não venham causar nenhum dano à saúde de nenhuma das pessoas. Temos um grande fluxo de pessoas nesses dias e é importante que aquele que está servindo, que está preparando alimentos esteja atendendo o que se está estabelecido na legislação sanitária”, destacou a fiscal sanitária do Departamento de Vigilância Sanitária da Sesau, Maria Conceição Salles.

Além dos frequentadores do parque Dandãezinho, palco da Expoferr Show 2023, os comerciantes também ganham com a presença da Vigilância Sanitária. A empreendedora Lana Mylly vê como positiva a intenção do Governo de Roraima em promover a segurança alimentar dos visitantes do evento.

“A gente sempre valoriza muito o trabalho da vigilância porque é um trabalho extremamente importante para saber se está tudo certinho, se está com higiene, se estão usando tocas… aqui na nossa barraca a gente faz questão de seguir com todas as orientações que passam pra gente”, declarou.

O evento

Realizada pelo Governo de Roraima em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Roraima, a Expoferr Show 2023 é o maior evento da agroindústria de Roraima e segue até sábado, dia 18.

São mais de 93 mil m² de infraestrutura já estão montadas no Dandãezinho, onde é celebrada a Expoferr Show, um evento que possibilita a geração de negócios, empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia.

O público poderá vivenciar praças com diversidade gastronômica, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos, entre outras possibilidades.

Victória Teixeira

 

 

Veja também

Topo