O primeiro dia de Expoferr foi um sucesso. Organizada e promovida pelo Governo de Roraima, a feira-exposição teve início nesta sexta-feira, 11, e segue até terça-feira, 15. Abrigando uma grande estrutura com shows nacionais, rodeios, leilões e vaquejadas, o evento ocorre no Parque de Exposições Dandãezinho, na zona Rural de Boa Vista.
O governador Antonio Denarium explicou que são esperadas cerca de 300 mil pessoas no complexo do parque durante as cinco noites da Expoferr. Ele afirmou ainda que Roraima é o Estado que mais cresce em áreas plantadas e rebanho bovino, e por isso, nada mais natural que a retomada da maior feira-exposição agropecuária na agenda de eventos local.
“A Expoferr tem mais de 250 expositores. São restaurantes, shows nacionais, muita diversão e entretenimento com rodeios, vaquejada, prova de tambor, e a escolha da Rainha do evento. Convido toda a população, todas as famílias roraimenses a prestigiarem esse evento tão importante para a nossa economia e cultura”, declarou Denarium na abertura da feira.
Público
De acordo o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), o tenente-coronel, Igo Maiko, a estimativa de público na primeira noite superou as expectativas. “Tivemos hoje um público acima do que esperávamos. Mais de 50 mil pessoas vieram prestigiar as atrações desta primeira noite”, disse.
Primeiras ações
Para abrilhantar a primeira noite da Expoferr 2022, as pessoas escutaram muita música com a atração nacional Raí Saia Rodada e shows de artistas locais.
O visitante Toni Castro compareceu com a esposa para prestigiar o show do artista e falou sobre o retorno do evento.
“Acho muito importante porque é um evento muito tradicional que tinha parado e agora está de volta. É muito bacana essa iniciativa do Governo de Roraima em retornar com essa festa, e espero os próximos sejam iguais a esse que vi hoje. O meu sentimento hoje é de alegria, pois temos um ambiente agradável para trazer a família, com várias atrações e opções de comida e lazer. Está sendo muito bom”, afirmou.
Programação
Em todas as noites, o público visitante da Expoferr será brindado com shows nacionais.
A atração da primeira noite foi o cantor Raí Saia Rodada. O potiguar abriu o evento às 23h.
Agora, neste sábado, 12, será a vez da dupla Felipe e Ferrari agitar o evento com sertanejo. A terceira noite, no domingo, 13, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano comanda a festa com sucessos que embalaram gerações e marcaram corações em todo o Brasil.
Os Barões da Pisadinha chegam na noite de 14 com forró e tecnobrega animado.
E finalmente na terça-feira, 15, o show principal da festa fica por conta de Luan Santana com a turnê “Luan City”, que já passou por mais de 90 cidades brasileiras, encerrando a Expoferr 2022 com chave de ouro.
A Feira
Realizada pelo Governo de Roraima em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Roraima, a Expoferr 2022, é o maior evento da agroindústria de Roraima.
A organização da feira envolve diretamente a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), que é responsável pela coordenação do evento, Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Aderr, SEI (Secretaria do Índio), Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e Desenvolve Roraima. E de forma indireta as demais instituições da administração direta e indireta do Governo de Roraima.
O objetivo da Expoferr 2022 é oferecer um ambiente favorável à integração da cadeia produtiva do agronegócio, por meio da demonstração dos resultados empresariais e institucionais da sociedade produtiva roraimense, obtidos nos últimos anos.
A Expoferr 2022 ocupará uma área de mais de 93 mil metros quadrados com infraestrutura completa para shows nacionais, locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural, arena do conhecimento e muito mais. um evento que mistura tradição e inovação.
O processo de revitalização do Parque Dandãezinho contou com a parceria entre a Seadi, Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), Cerr (Companhia Energética de Roraima) e Seinf (Secretaria de Infraestrutura).
Wesley Santos