Expoferr: Público aprova presença policial e tranquilidade durante realização do evento

Cerca de 120 a 150 policiais militares que reforçam o sistema integrado de segurança no local. – Fotos: Secom-RR

A população pode aproveitar com segurança e tranquilidade a Expoferr 2022, evento promovido pelo Governo de Roraima que segue até terça-feira, 15 de novembro. Isso porque o policiamento está reforçado para as cinco noites de realização no Parque de Exposições Dandãezinho, no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

Nos dias em que ocorre a Expoferr, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) disponibiliza cerca de 120 a 150 policiais militares que reforçam o sistema integrado de segurança no local.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Francisco Xavier, as instituições de segurança pública e viária têm preservado a ordem durante todos os dias de evento da Expoferr. “Diariamente atua uma média de 150 policiais militares que estão prestando algum tipo de proteção preventiva ao público em geral, artistas e expositores”, disse.

Para o trânsito, o Detran-RR (Departamento de Trânsito do Estado de Roraima) disponibiliza 20 agentes por dia de evento, com viaturas e motocicletas para garantir a segurança de quem entra e sai do Parque Dandãezinho.

A população que visita o evento aprova. Curtindo a Expoferr desde a primeira noite, a autônoma Débora Guimarães disse que se sente tranquila em todos os ambientes da exposição. “Desde que cheguei notei as viaturas do Detran fazendo o direcionamento dos carros e a segurança. É possível ver o grande volume de policiais por todo o parque. A gente se sente muito seguro com essa presença”, afirmou.

Polícia Civil

A estrutura de segurança da Expoferr 2022 também conta com uma delegacia montada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima). O delegado Marcos Lázaro explica que diariamente são mais de 20 agentes que compõem a segurança.

“Até agora estamos satisfeitos com os resultados. O funcionamento de forma integrada transmite sensação de segurança para a população. O reflexo naturalmente é de um evento tranquilo”, destacou Lázaro.

Além das Polícias Militar e Civil, a Expoferr também possui, diariamente, sete militares do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima), com viaturas de salvamento, resgate e combate ao incêndio. A Polícia Penal conta com 5 policiais e viaturas.

A Feira

Realizada pelo Governo de Roraima em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Roraima, a Expoferr 2022 é o maior evento da agroindústria de Roraima.

A organização da feira envolve diretamente a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), que é responsável pela coordenação do evento, Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima), SEI (Secretaria do Índio), Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e Desenvolve Roraima. E de forma indireta, as demais instituições do Governo de Roraima.

O objetivo da Expoferr 2022 é oferecer um ambiente favorável à integração da cadeia produtiva do agronegócio, por meio da demonstração dos resultados empresariais e institucionais da sociedade produtiva roraimense, obtidos nos últimos anos.

A Expoferr 2022 ocupa uma área de mais de 93 mil metros quadrados com infraestrutura completa para shows nacionais, locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural, arena do conhecimento e muito mais. um evento que mistura tradição e inovação.

O processo de revitalização do Parque Dandãezinho contou com a parceria entre a Seadi, Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), Cerr (Companhia Energética de Roraima) e Seinf (Secretaria de Infraestrutura).

Gabriela Garcia

 

 

Veja também

Topo