Exposição em alusão ao Dia da Floresta e Dia da Água contou com acervo de profissionais da fotografia roraimense

Evento ocorreu nesse fim de semana no Bosque dos Papagaios. – Fotos: Giovani Oliveira

A Prefeitura de Boa Vista promoveu uma exposição fotográfica nesse fim de semana (19 e 20), no Bosque dos Papagaios, em alusão ao Dia da Floresta comemorado nesta segunda-feira, 21, e ao Dia da Água, celebrado no 22. O evento contou com o acervo fotográfico da Associação Roraimense de Fotografia, além de apresentações musicais do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

Durante o evento, o Departamento de Educação Ambiental, buscou sensibilizar a população para a preservação dos recursos hídricos e da floresta. “A proposta dessa programação foi chamar a atenção da sociedade, para os cuidados com o nosso meio ambiente e o nosso bioma de uma forma geral, mostrando também os trabalhos através das lentes de fotógrafos, que vivenciam e registram as belezas naturais que encontram no meio ambiente”, disse o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), Alexandre Santos.

Patrícia Correia é professora e, durante a visita no Bosque dos Papagaios, aproveitou para conferir a exposição fotográfica. Ela afirma que é fundamental manter parques e áreas verdes, para que as pessoas possam contemplar a natureza.

“Quanto mais se preservar a natureza da Amazônia, melhor. E essa exposição fotográfica, eu achei surpreendente. Entre as fotos, encontrei uma garça do bico azul, que eu nunca tinha visto antes”, disse a professora.

Quem também conferiu o trabalho dos profissionais da Associação Roraimense de Fotografia foi o almoxarife Robson Bernardo. “Achei bem interessante a exposição, porque vi algumas espécies de pássaros que normalmente eu não vejo e esse espaço verde da cidade. Eu acho muito importante e me sinto muito bem, quando visito esses lugares”, destacou.

O Bosque dos Papagaios fica no bairro Caçari, na zona Leste da cidade e possui 12 hectares de espaço verde em área urbana, onde se encontram 47 animais silvestres, dentre eles, três são mamíferos – uma paca, uma cutia e uma capivara. Além de aves entre: araras, tucanos, papagaios, dentre outros. O espaço conta com mais de 600 árvores, de 23 espécies diferentes.

Wandilson Prata

 

Veja também

Topo