O Raul Roraima Rock Clube (RRRC), fã Clube de Raul Seixas, realizará no próximo dia 30 de junho, sexta-feira, o “Tributo de Aniversário” em alusão aos 78 anos do Maluco Beleza. O evento será realizado no Palco Multicultural do Bar Amarelinho, situado na rua Agnelo Bittencourt, no Centro da cidade de Boa Vista e começa a partir das 20h. O evento vem exatamente num momento de pós-pandemia, em que todos fãs, membros ou não do fã clube, estão ansiosos por mais um tributo.
Raul Seixas foi um cantor, compositor e músico brasileiro, nascido em Salvador, Bahia, em 21 de junho de 1945. Ele é considerado uma das figuras mais importantes e influentes do rock brasileiro.
O homenageado é conhecido como o ‘Pai do Rock and Roll brasileiro’, com fortes influências da música americana, fã de Elvis Presley, Bob Dylan e outras importantes figuras musicais. Mas Raul não ficou só por aí, buscou inspiração na música brasileira e em figuras populares como Genival Lacerda e Luiz Gonzaga. Destacamos aqui um trecho da música de Zé Ramalho ele, Raul ‘…colocou pra pensar cada cabeça maluca’. “É neste contexto que nos encachamos”, Destaca Oiran Braga, presidente do fã clube
Na avaliação de Ronaldo Alcoforado, mais conhecido por Ronaldo Camarão, proprietário do Bar e Restaurante Amarelinho e distribuidor de frutos do mar em Boa Vista, o evento tem tudo para dar certo, pois “o nosso palco vai do samba ao rock and roll e se couber, a gente encaixa um forrozinho” afirmou de forma prosaica e remetendo à cultura roraimense que é fruto desse grande caldeirão cultural.
No evento será lancada a camiseta comemorativa aos 50 anos do disco “Krig-ha, bandolo!” que na tradução livre quer dizer “corra, o inimigo vem aí!” lançada em 21 de julho de 1973, um disco marcante e bem perturbador até para os dias atuais, com músicas como Mosca na Sopa e Metamorfose Ambulante.
Sobre o Fã Clube
O Raul Roraima Rock Clube surgiu no ano de 2015, neste ano foram feitos dois grandes eventos, sendo o mais marcante no dia 28 de agosto no Grecas, quando se celebrou os 26 anos de saudades.
Em seguida houve a fundação efetiva do fã clube, com aprovação do estatuto, formação da diretoria, emissão de carteiras de identidade dos sócios e camisetas.
Por seis anos e a duras penas Marcelo Henrique, o Marceleza, comandou o fã clube, sempre realizando eventos, muitos dos quais beneficentes, com um grupo sempre ativo nas agendas culturais do Estado e até mesmo dando suporte a novos talentos têm surgido.
Marcelo dispõe de um grande acervo de item seixistas, destacando-se discos de vinil, cds, fitas k7, livros e revistas entre outros itens colecionáveis. “Nosso sonho é criar um um museu para homenagear Raul, um local que sirva de ponto de encontro, que possa oportunizar a juventude a conhecer um pouco mais sobre este grande poeta e pensador que mexeu e mexe com nosso imaginário transpondo gerações”, afirmou Marcelo, que continua na ativa na diretoria do fã clube.