Falamansa é a atração principal da terceira noite do São João no Parque Anauá

O grupo paulistano de forró pé-de-serra subirá ao palco “Batistão”, a partir das 20h. – Fotos: Divulgação/Secom-RR

O São João no Parque Anauá chega à terceira noite de festa emocionando o público com atrações e manifestações culturais mais diversas. E para abrilhantar a programação desta quinta-feira, 27, o grupo paulistano de forró pé-de-serra Falamansa subirá ao palco “Batistão” para cantar grandes sucessos como “Xote da Alegria” e “Xote dos Milagres”.

A animação na arena principal tem início às 18h30 com o show de Vanda Guedes e Banda, que abrirão a noite para a atração nacional. Às 22h, quem assume a festa é Zerbine Araújo e Banda Paçoquinha. Às 23h, Brisiane apresenta seu repertório e, em sequência, as apresentações de Edvan Santini e Remela de Gato encerram a programação do palco principal.

Os cantores Regina Lima e Jhon Mayson serão, respectivamente, às únicas atrações a subirem nos palcos Cidade Forrobodó e Artur Mesquita às 19h.

O Espaço da Criança abre às 18h30 com intervenções artísticas e teatrais de Xuxu e Cia, Palhaço Alam Brito e Grupo Imaginarte, que vão encantar o público infantil até às 21h30.

Concurso Estadual de Quadrilhas chega ao terceiro dia com apresentações de seis agremiações

Seis agremiações subirão ao tablado da Arena Nazareno, instalada no Forródromo do Parque Anauá, no terceiro dia do Concurso Estadual de Quadrilhas pelos grupos Especial, de Acesso e Emergente. Para fazer o esquenta da noite, às 18h30, a quadrilha do CIAPD (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência) sobe ao palco para encantar a torcida quadrilheira.

Às 19h30, a quadrilha São Vicente sobe ao palco para brigar por um lugar no Grupo de Acesso. A agremiação da modalidade Emergente deve subir ao palco com 17 casais, defendendo o tema “Junho!! O mês festeiro chegou”.

A segunda quadrilha a encantar o público na Arena Nazareno é a Coração de Estudante, que disputa o Concurso Estadual de Quadrilhas pelo Grupo de Acesso. A agremiação apresentará o tema “Nordeste, ôh força da peste!” a partir de 20h15.

Na sequência, às 21h, quem assume a festa no Forródromo é a Namoro Caipira, pelo Grupo de Acesso. Com 29 casais previstos para subirem no tablado, a quadrilha deve apresentar o tema “Namoro das cinzas ao renascimento”.

A partir de 21h45, às apresentações do Grupo Especial terão início com o espetáculo da Coração Caipira. 31 casais devem subir à Arena Nazareno para defender o tema “Dinheiro: Quem tem passa bem?”.

Às 22h30, a Zé Monteirão deverá encantar o público presente com o tema “Pão nosso de cada dia”. 32 casais devem fazer parte da apresentação.

Para encerrar a noite de disputa no Concurso Estadual de Quadrilhas, a Eita Junino deve subir ao tablado com 46 casais. A temática escolhida para 2023 foi “No picadeiro da Vida, a Eita te convidar pra dançar”.

Ayan Ariel

 

Veja também

Topo