O Iper (Instituto de Previdência de Roraima) alerta os servidores efetivos estaduais ativos, inativos e pensionistas (civil e militar), que no dia 20 de julho encerra o prazo do Censo Previdenciário.
Esse recenseamento é obrigatório, determinado Lei Federal 10.887/2004, e o não preenchimento dos dados pode gerar suspensão do salário ou benefícios.
A presidente do Iper, Cinara de Castro Machado Pontes, explica que o Instituto tem atuado de forma eficaz oferecendo todas as alternativas para que o servidor faça o recenseamento de forma tranquila e rápida.
“Implantamos polos de atendimento nos municípios do Interior e na Capital. Além de oferecer a modalidade online. Existem várias oportunidades para que o servidor faça a atualização cadastral”, disse a presidente.
O Censo Previdenciário deve ocorrer a cada cinco anos para que seja possível um diagnóstico consistente do Regime Próprio de Previdência Social.
Polos de atendimento
O Censo pode ser realizado de forma online por meio do site: iper.rr.gov.br ou para quem tem dificuldades tem a opção em fazer de forma presencial.
É preciso procurar os dos polos de atendimento: auditório da Secretaria de Educação e Desporto, na Escola Judicial de Roraima e no prédio do Iper.
Quem tiver dúvidas pode ligar para o número: 0800-800-3400 ou enviar mensagem pelo whatsapp (95) 99134-4805.
Luciene Sampaio