Festival Tomarock terá edição especial de carnaval neste final de semana na Orla Taumanan

Edição especial integra a programação do circuito de rua do carnaval da Prefeitura de Boa Vista, com entrada gratuita. – Fotos: Divulgação | Coletivo Canoa Cultural

O Festival Tomarock está de volta. Após quase 10 anos desde a última edição, o retorno acontece neste final de semana, dias 14 e 15 de fevereiro, no complexo superior da Orla Taumanan, em frente à Igreja Matriz. A edição especial integra a programação do circuito de rua do carnaval da Prefeitura de Boa Vista, com entrada gratuita.

O paraense Felipe Cordeiro é a atração nacional da edição, e divide o palco com grandes nomes da música roraimense como Neuber Uchôa, Banda Garden, Bodó Valorizado, Johnny Manero e Black Dahlia. Se apresentam ainda os DJS Edvaldo Paixão e Anderson Sousa.

O festival surgiu em 2007 e é considerado um dos principais eventos de música independente de Roraima. Realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, o Tomarock faz parte do Circuito Amazônico de Festivais e nesta edição conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Casa Ninja Amazônia, Sistema Operacional da Música (SOM) e Zero House.

“O Tomarock surgiu da necessidade de promover e fortalecer a nossa arte, valorizando o trabalho autoral dos artistas locais e parceiros regionais. A última edição foi em 2017, reuniu milhares de pessoas e deixou muita saudade. Este final de semana será de celebração e reencontros”, destacou Manoel Vilas Boas, presidente do Canoa Cultural e organizador do evento.

DJ Edvaldo Paixão.

Programação de Sábado (14/02)

18:30 – DJ Edvaldo Paixão

19:30 – Johnny Manero

21:00 – DJ Edvaldo Paixão

21:30 – Banda Garden

23:00 – DJ Edvaldo Paixão

23:30 – Black Dahlia

DJ Anderson Sousa.

Programação de Domingo (15/02)

17:30 – DJ Anderson Sousa

18:30 – Neuber Uchôa e Banda

20:00 – DJ Anderson Sousa

20:30 – Felipe Cordeiro (PA)

22:00 – DJ Anderson Sousa

22:30 – Bodó Valorizado

Atração de domingo, o cantor, guitarrista e produtor musical paraense Felipe Cordeiro.

Atrações

FELIPE CORDEIRO (PA) – Cantor, guitarrista e produtor musical paraense, pioneiro na fusão de estilos populares amazônicos com o pop. Nome de destaque na cena contemporânea da música brasileira, sua sonoridade definida como Pop Tropical traz referências do tecnobrega, guitarrada e lambada paraense, além de new wave e música eletrônica. Em 2025, Cordeiro completou 20 anos de carreira rodando pelo Brasil com um show manifesto onde destacou, além do seu vasto repertório próprio, canções marcantes da pulsante cena paraense em suas mais variadas vertentes, a importância da narrativa amazônida para o Brasil e para o mundo.

JOHNNY MANERO – É uma banda de rock formada em 2010 em Boa Vista, com som autoral consolidado e presença ativa no cenário musical de Roraima e da região Norte. O quarteto é formado por Yuri Lopes (voz), André Gomes (bateria), Mário Andrade (baixo) e Jacy Neto (guitarra). Lançou o EP Altamente Modafoca! (2021) e os singles 23:59 (2021) e Johnny Beer House (2025). A banda apresenta um show focado em composições próprias, aliado a releituras de pop rock nacional e internacional.

GARDEN – Formada em 1996, é uma das bandas mais longevas do rock roraimense. Com 30 anos de estrada, o grupo construiu uma sonoridade marcada por guitarras fortes, letras autorais e presença constante nos palcos. A banda mantém uma trajetória sólida no rock regional, dialogando com influências regionais, nacionais e internacionais sem abrir mão da identidade própria. É formada por Siddhartha Brasil (voz), Rodrigo Baraúna (guitarra), Neto Baraúna (baixo) e Nekinho Amaro (bateria).

BLACK DAHLIA – É uma banda cover de rock de Boa Vista, formada em 2022, que traz clássicos do rock internacional, flashbacks e metal em um estilo próprio, marcado pela potência do vocal feminino. Atualmente, a Black Dahlia é formada por Bianka Tarolla (voz), Simon Mahara (guitarra/backing vocal), Alex Oliveira (bateria) e Henderson Cunha (baixo).

NEUBER UCHÔA – É um dos líderes e fundadores do Trio Roraimeira, junto aos parceiros Zeca Preto e Eliakin Rufino. É cantor e compositor, com 45 anos de carreira, 11 trabalhos gravados, entre discos de vinil e CDs, solos e/ou com parceiros. Suas composições trafegam nas águas dos rios da Amazônia, fauna, flora, raízes e costumes dos povos originários de Roraima, norte e nordeste do Brasil, exaltando também a tríplice fronteira, com influência rítmica que passeia por carimbó, salsa e merengue, forró, toadas e xaxado.

BODO VALORIZADO – A banda surgiu em 2018 com repertório dançante, bem-humorado e elaborado especialmente para homenagear grandes clássicos e novos sucessos da música pan-amazônica. Atualmente é composta pelo gaúcho Emer Costà (teclado e voz), os roraimenses Ana Gabriela (baixo e voz), Hugo Peneira (guitarra e voz), Roberto Vizotto (bateria e voz) e o venezuelano Fernando Millán (percussão).

Veja também

Topo