Forças de Segurança de Roraima recebem novas viaturas, armamentos e equipamentos

Os recursos para aquisição são oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado Jhonatan de Jesus e contou com articulação do senador Mecias de Jesus para liberação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. – Fotos: Lúcio Moreira

As forças de Segurança de Roraima receberam na manhã desta terça-feira, 18, em solenidade na área externa do Palácio Senador Hélio Campos, um novo lote de viaturas, armamentos e equipamentos que vão reforçar o programa Polícia na Rua, instituído pelo Governo do Estado em novembro de 2021.

A aquisição desses veículos e materiais que foram destinados para a Polícia Militar (PMRR), Polícia Civil (PCRR) e Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) são oriundas de convênios celebrados entre o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública MJSP, com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Jhonatan de Jesus, e recursos próprios do Governo de Roraima, perfazendo o montante de R$ R$ 19.935.866,09.

Para o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), que articulou a liberação dos recursos junto ao MJSP, esse novo lote vai reforçar ainda mais o Polícia na Rua e trazer mais segurança para a população.

“Esse é o maior programa de segurança pública integrada já implantado em Roraima e vem colhendo bons frutos, como a diminuição da criminalidade e a sensação de maior segurança com a grande quantidade de viaturas circulando pelas ruas, esytando mais próximos da população quando precisam”, destacou o senador.

O governador Antonio Denarium destacou que os grandes investimentos feitos pela atual gestão têm trazido grandes resultados para a população, a exemplo da redução do número de crimes violentos, assaltos, furtos e arrombamentos registrado recentemente.

“O nosso governo tem realizado as maiores entregas da história de Roraima para a segurança pública. São investimentos em viaturas, armamentos, munição, coletes balísticos, construção de novos prédios das polícias, novas delegacias e unidades. Ou seja, uma infraestrutura muito melhor”, ressaltou Denarium.

O que foi entregue

A PMRR recebeu 42 veículos, sendo 5 viaturas descaracterizadas tipo sedan compacto e 37 viaturas caracterizadas tipo pick up 4×4 com cabine dupla, 274 coletes balísticos nível III-A, unissex, tamanhos P e M, além de 254 mil munições e 35 mil cartuchos.

A PCRR foi contemplada com nove caminhonetes para as unidades do interior, um ônibus e uma caminhonete semi-blindada, bem como 1.000 pistolas semiautomática calibre 9mm.

Já para o CBMRR, foram entregues uma Van, um caminhão tipo 3/4 e três veículos tipo sedan.

“Temos trabalhado fortemente em Brasília para agilizar a liberação de recursos não só para a Segurança Pública, mas também para outras áreas importantes como a Saúde e a Educação. Roraima teve um acréscimo populacional muito alto nos últmos anos devido a migração venezuelana e o Governo do Estado precisa desse suporte financeiro para conseguir manter o funcionamento integral de todas as políticas públicas”, finalizou Mecias.

Gilvan Costa

 

Veja também

Topo