George Melo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos

Melo voltou há cerca de três meses para à Assembleia Legislativa, após a cassação do deputado Jalser Renier, por quebra de decoro parlamentar. – Foto: Reynesson Damasceno

Com a presença da presidente nacional do Podemos (SP), deputada federal Renata Abreu, o partido lança nesta quinta-feira, 19, a pré-candidatura de George Melo, a deputado estadual para as eleições de 2022 em Roraima. O evento será realizado no Espaço D´Rosi, às 19 horas, na rua Eduardo Ribeiro, nº 107, no bairro São Francisco.

George Melo que era do partido Democracia Cristã o (DC), aproveitou a janela partidária desse ano para trocar de sigla pelo (Podemos). Nas eleições de 2018, o deputado recebeu 4.049 votos e terminou como primeiro suplente de Jalser Renier pelo (DC).

Melo voltou há cerca de três meses para à Assembleia Legislativa, após a cassação do deputado Jalser Renier, por quebra de decoro parlamentar.

“Em primeiro lugar eu estou em paz, pois a Assembleia Legislativa, tomou a decisão de cassar o deputado Jalser Renier, e quando isso aconteceu, eu sendo o primeiro suplente, tomei posse em seguida. Eu já tinha uma experiência na casa, nesse tempo que estive fora, não deixei de trabalhar, sempre mantive o contato e estive próximo da população, andando pelos municípios, ouvindo e trocando ideias, continuei vivendo a minha vida. Hoje inicia uma nova etapa, uma nova oportunidade para reafirmarmos o nosso compromisso com o povo de Roraima, hoje é um dia importante em que vamos oficializar a pré-candidatura a deputado estadual”, explicou.

Ainda no retorno a Assembleia Legislativa, George Melo, decidiu abraçar a causa pró-garimpo e segundo ele, essa será a bandeira que continuará lutando, inclusive na campanha.

“Eu levantei essa questão do garimpo, por entender que era esse meio que alavancava a economia do Estado, mesmo durante a pandemia, foi o garimpo quem fortaleceu e fez o dinheiro girar no comércio local. O garimpo em Roraima, precisava de uma injeção, de um apoio, de uma mão forte, e eu acredito que direta ou indiretamente, toda a população é beneficiada com essa atividade. Minha bandeira de campanha é essa, e eu sou o deputado que luta e briga pelo povo do meu querido Estado, vou continuar abraçando a causa garimpeira. Precisamos legalizar a atividade de mineração em áreas brancas, para que o nosso minério, seja todo comercializado aqui em Roraima e não em outros estados”, ressaltou.

Atualmente, o deputado é presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, membro da Comissão de Indústria Empreendedorismo, Comércio Turismo e Serviços, faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, além de ser vice-presidente da Comissão de Cultura e Juventude.

 

Veja também

Topo