Gestores do interior recebem orientações sobre lotação de servidores em 2023

Foram tratados assuntos como o envio da frequência, abono e lançamento de faltas, retroativo de gratificação, entre outros. – Fotos: Ascom/Seed

Nesta quarta-feira, 21, gestores das escolas estaduais do interior se reuniram no auditório da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) para tratar de assuntos referentes a pré-lotação de servidores para o ano de 2023 pela Dilot (Divisão de Lotação) e receber orientações sobre o NEM (Novo Ensino Médio).

Na reunião foram tratados assuntos como o envio da frequência, abono e lançamento de faltas, retroativo de gratificação, além de esclarecimentos sobre pedido de férias, progressões, licenças, retorno de atividades e aposentadoria.

“A reunião aconteceu ainda no mês de setembro para que os gestores se preparem dentro da escola, conversando com os professores. A novidade para o interior é a implementação do Nem, então este tempo servirá para organizar o quadro de servidores, no intuito de serem atendidos em novembro na pré-lotação”, informou Vanessa Peres, servidora da divisão de lotação e responsável pelos informes desta reunião.

O secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita, participou da reunião, dando boas-vindas aos gestores e debateu demandas dos profissionais.

Assistência ao Interior

Na ocasião, a pedido dos gestores, o Diretor do DGE (Departamento de Gestão Escolar), Silvano Pinho e o diretor do DAE (Departamento de Apoio ao Educando), Naicon Araújo, falaram sobre a distribuição de itens do mobiliário e merenda escolar às escolas do interior.

De acordo com o DGE, até o final do ano, cerca de 1.900 tablets e notebooks devem ser entregues para as escolas que não haviam sido previamente contempladas.

Já os itens da merenda escolar, serão, mais uma vez reforçados para garantir comida de qualidade a todas as comunidades, principalmente aquelas fora das sedes dos municípios.

Vinda da comunidade do Trairão, no Amajari, a gestora Jaquilene Freire, que trabalha na Escola Estadual Francisco Pereira da Silva, veio e aprovou o encontro, relatando que reunir representantes do interior nem sempre é uma tarefa fácil.

“É um encontro muito necessário e esclarecedor. Fiz questão de me levantar e agradecer porque a escola tem sido contemplada mesmo sendo em uma localidade distante e recebemos todos os suprimentos e merenda”, disse a gestora.

Layse Menezes

 

 

Veja também

Topo