
Referência do futebol roraimense na atualidade, se tratando de atletas de divisões de base, o goleiro Davi Medeiros de 14 anos, vai seguir no futebol goiano em 2026, antes de se reapresentar no Vila Nova-GO, o atleta tem mantido preparação com o elenco profissional do São Raimundo, no Centro de Treinamento, no Operário, na Grande Boa Vista. Nesta segunda-feira, 12, manteve trabalhos “pegados” com o preparador de goleiros Ronaldo Oliveira, mesmo responsável por lapidar os medalhões André Regly e Marcão.
Pai do jogador, seu Walcirley Peres é um dos principais alicerces do filho nesta duríssima caminhada, que é sair de casa para buscar os sonhos no futebol, pelo país afora. Ele agradece a diretoria são-raimundense pela receptividade do clube com o atleta, que se prepara para disputa do Campeonato Goiano Juvenil de 2026.
“Estamos felizes pelo tratamento do clube, pelo apoio ao atleta roraimense, pelo intercâmbio de trabalho, queremos agradecer ao presidente Sérgio Caranguejo e ao professor Chiquinho Viana, pelo apoio direto”, frisou o pai Walcirley Peres.
Davi Medeiros chegou ao futebol goiano em meados de agosto e desde lá se firmou no time titular do Oba, fazendo partidas cruciais e não tomando gol em clássicos, diante aos rivais Goiás e Atlético Goianiense.
Para sequência desse desafio no Centro-Oeste do país, o técnico alviceleste Chiquinho Viana garantiu total apoio nesta rápida passagem de Davi por Roraima.
“O São Raimundo estará sempre de portas abertas, foi isso que falamos para eles [Davi e o pai], os demais clubes estão fechando, os nossos rivais também, mas nós deixamos claro, que iremos contribuir para o grande futuro de um goleiro local para o cenário nacional”, disse Chiquinho Viana.
Pelo Vila Nova, na temporada de 2025, Davi Medeiros atuou 14 jogos e sofreu apenas seis gols, e foi campeão da Copa Umbro categoria bronze, edição de Pato Branco, no Paraná.

