Governador anuncia adiamento do concurso da Polícia Civil

Serão feitas novas provas, e nova data será anunciada para a realização do certame. – Foto: Ascom/PCRR

O governador Antonio Denarium anunciou, na manhã desta terça-feira, 2, durante solenidade de assinatura do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), o adiamento das provas do Concurso Público da Polícia Civil, que ocorreriam a partir do próximo final de semana, em Boa Vista-RR.

“Depois de anos sem concurso da PC, estava pra ser realizado o concurso da PC e o caminhão trazendo as provas teve a rota desviada na capital, a empresa interceptou e desligou o caminhão e havia sido rompido o lacre. Suspenda o concurso da PC para dar credibilidade e transparência. Serão feitas novas provas, e nova data será anunciada”, justificou o governador.

A medida foi tomada após o incidente envolvendo o caminhão que transportava as provas do certame ter mudado de rota e ser interceptado pela empresa, tendo sido localizado no residencial Vila Jardim com dois lacres rompidos, na noite desta segunda-feira, 1º.

De acordo com Nota enviada à imprensa pela Polícia Civil, a carga foi encontrada intacta, sem qualquer sinal ou indício de que tenha ocorrido a quebra do sigilo das provas.

A Polícia Militar, com o uso de cães farejadores, verificou se houve utilização do caminhão para transporte de material ilícito, aproveitando-se da carga que estava sendo transportada.

Foram submetidos à perícia os lacres que encontravam-se na porta do caminhão, sendo os únicos rompidos, no caso para a averiguação.

Nos demais malotes, não foram identificados lacres comprometidos ou sinais que pudessem sugerir qualquer ação que pudesse indicar a quebra do sigilo da prova.

Todos os envolvidos foram ouvidos e as condições de transporte e armazenamento das provas submetidos à perícia. Os motivos que levaram a mudança de rota do caminhão encontram-se sob investigação.

Veja também

Topo