O governador Antonio Denarium sancionou na quarta-feira, 12, a Lei Nº 1.843, que dispõe sobre a Revisão Geral Anual, no Exercício de 2023, para as remunerações, salários, subsídios, proventos e pensões dos servidores civis e militares, ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Roraima.
A Lei, que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, garante um aumento salarial de 5,79% nos proventos dos servidores, com efeito retroativo ao dia 1º de julho.
O governador Antonio Denarium afirmou que esse aumento é um reconhecimento pelo trabalho dos servidores públicos que, diariamente, ajudam a manter a máquina do estado funcionando.
“Desde o início da nossa gestão temos implementado um trabalho de valorização do servidor, dando boas condições de trabalho, treinamentos e capacitações para que possam desenvolver cada vez melhor suas funções. Isso tem se revertido em prol da população, que tem aprovado os atendimentos em nossas Secretarias e demais órgãos de Governo”, disse o governador.
O secretário estadual de Fazenda, Manoel Sueide Freitas, explicou que o aumento salarial já será incorporado aos salários dos servidores no pagamento referente ao mês de julho, que ocorrerá no final do mês.
Gilvan Costa