O Governo do Estado, por meio da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) realizou na terça-feira, 25, o segundo leilão online de bens inservíveis ou antieconômicos. A iniciativa teve como objetivo desfazer-se dos itens considerados obsoletos ou desnecessários para a administração pública, permitindo que os recursos fossem direcionados para setores do Estado.
O valor arrecadado com o leilão online foi o montante de R$ 934.500,00, valor que superou as previsões iniciais de R$ 193.720,00. No total, 123 pessoas foram habilitadas para participar do leilão, o que demonstrou o interesse do público e a relevância da ação promovida pelo Estado.
A secretária-adjunta da Segad, Betânia Avelino, explicou que o desempenho do leilão foi satisfatório.
“O segundo leilão online foi muito concorrido e inclusive superou nossas perspectivas de arrecadação. Foi uma iniciativa acertada do Estado e que se converte em vantagem para as duas partes que estiveram no processo, tanto compradores quanto o Executivo estadual”, disse Betânia.
Com a arrecadação adicional, o Governo poderá readequar e modernizar bens, melhorando a eficiência da administração pública e, ao mesmo tempo, investir em áreas consideradas prioritárias para a população em setores como Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública e Assistência Social, promovendo melhorias e garantir um atendimento de qualidade aos cidadãos.
A secretária ressaltou ainda que os itens não arrematados neste último leilão devem passar por novo certame no futuro, em momento oportuno.
Carina Camacho