O Governo de Roraima deu início à obra de construção do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, onde vai funcionar a DDIJ (Delegacia de Defesa da infância e Juventude) e a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Serão investidos R$ 2.053.160,77 na construção, com previsão para ser concluída até o final do ano de 2022.
De acordo com o governador Antonio Denarium, a obra, que tem grande importância para estrutura da PCRR, está sendo construída com recursos provenientes de um convênio entre o Governo do Estado e o MJSP [Ministério da Justiça e Segurança Pública], decorrente de emenda da ex-senadora Ângela Portela.
O delegado Geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, destacou que essas construções atendem a política de atendimento à criança e ao adolescente estabelecida no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente].
“Além de a estrutura adequada, os atendimentos às crianças e adolescentes, sejam elas em condições de infração ou vítima, estarão em consonância com a legislação que prevê que o trabalho policial ocorra em ambiente humanizado”, enfatizou o delegado Geral.
Conforme o diretor Administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, são dois prédios independentes, com área construída de aproximadamente 380m² cada um.
O Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente está sendo erguido na Av. Nazaré Filgueiras, ao lado do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar, onde funcionou o 4º DP (Distrito Policial). Além dos novos prédios, houve a reserva do espaço necessário à construção, no futuro, das novas instalações do 4º DP.
“Nossas expectativas é que toda a obra esteja pronta até o final do ano, e em seguida, seja inaugurada prestando um serviço de qualidade a população”, frisou Jimmy.
Márcia Fernanda