Governo de Roraima lança pedra fundamental da nova sede do IPER

Novo prédio é garantir uma estrutura moderna, funcional e adequada para o atendimento aos servidores públicos, aposentados e pensionistas. – Fotos: Neto Figueredo

O Governo de Roraima lançou, nesta sexta-feira, 16, a pedra fundamental da nova sede do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima). A obra representa um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, recursos próprios do Tesouro Estadual.

A finalidade com o novo prédio é garantir uma estrutura moderna, funcional e adequada para o atendimento aos servidores públicos, aposentados e pensionistas.

Durante a solenidade, o governador Antonio Denarium destacou o volume de investimentos em infraestrutura realizados pela atual gestão e o compromisso com a austeridade na aplicação dos recursos públicos.

Segundo ele, o Estado possui atualmente mais de 140 obras em andamento e cerca de 70 já foram concluídas e estão prontas para serem inauguradas.

“O lançamento da pedra fundamental é parte de um projeto iniciado há um tempo. Hoje, o Governo de Roraima tem mais de 140 obras em andamento e aproximadamente 70 obras concluídas. É um volume tão grande que, muitas vezes, eu e o vice-governador Edilson Damião não conseguimos atender a todas as inaugurações pelo Estado”, afirmou o governador.

Denarium ressaltou ainda que a nova sede do Iper integra uma política de recuperação de prédios públicos antes abandonados, transformando-os em espaços adequados para o trabalho e o atendimento à população.

“Serão investidos cerca de R$ 20 milhões em recursos próprios, fruto de austeridade e responsabilidade na aplicação do dinheiro público. Estamos resgatando prédios que estavam abandonados para oferecer ambientes mais acolhedores, confortáveis e com melhores condições de trabalho, refletindo diretamente na qualidade do atendimento à população”, destacou.

O vice-governador Edilson Damião reforçou que a obra faz parte de um conjunto de ações voltadas à valorização do servidor público e à modernização da estrutura administrativa do Estado.

“Este governo tem como marca a humanização da gestão pública. Isso se reflete no pagamento antecipado de salários, nas progressões funcionais, nos concursos públicos e também na melhoria dos prédios públicos. O lançamento da pedra fundamental da nova sede do Iper é mais uma ação concreta nesse sentido”, afirmou.

Segundo Edilson Damião, a maioria das obras realizadas pelo Governo do Estado é executada com recursos próprios, priorizando o bem-estar dos servidores.

“Grande parte das obras é feita com recursos do próprio Estado, como é o caso do Iper. O governo se preocupa não apenas em pagar salários, mas em oferecer condições dignas de trabalho, estrutura adequada e qualidade de vida aos servidores. Essa metodologia continuará sendo adotada”, completou.

O presidente do Iper, Rafael Alencar, destacou que a nova sede será fundamental para o fortalecimento do atendimento previdenciário no Estado.

“Estamos dando início a uma obra muito importante. Todos os servidores efetivos do Estado, de todos os poderes, em algum momento procurarão o Iper para tratar de sua aposentadoria. Este prédio moderno e bem equipado vai garantir um atendimento mais digno tanto aos servidores do Instituto quanto aos aposentados e pensionistas”, finalizou.

Ana Carolini Gama

Veja também

Topo