Governo de Roraima leva atendimentos médicos para o Saúde de Rua

O evento será realizado neste sábado, 30, a partir das 8h, na sede do Sesi-RR. – Fotos: Ascom/Sesau

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), levará atendimentos médicos para o Saúde de Rua, iniciativa da Rede Amazônica que disponibiliza uma série de serviços para a população de Boa Vista.

O evento será realizado neste sábado, 30, a partir das 8h, na sede do Sesi-RR (Serviço Social da Indústria de Roraima), localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto.

“A distribuição das senhas começará a partir das 8h, serão 700 atendimentos, sendo 360 somente para oftalmo. A pessoa vai passar por uma triagem e vai ser atendida pelo médico em seguida”, explicou o coordenador do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau, Rafael Sena.

Ao todo, segundo Sena, serão disponibilizados seis especialistas em oftalmologia, um cardiologista, um ginecologista, um otorrinolaringologista e um pediatra. Cada profissional vai ficar responsável por realizar 60 atendimentos no evento, atendendo a demanda dos visitantes.

“É uma parceria da Rede Amazônica com várias entidades, dentre elas a própria Sesau. O Governo de Roraima tem essa preocupação em levar atendimento para a população, ajudando a desafogar as demandas nos hospitais”, destacou o coordenador.

No caso dos atendimentos do serviço de oftalmologia, além da avaliação médica, a Sesau também estará disponibilizando o cadastro para aquisição de óculos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Para dar entrada na solicitação, o interessado deve apresentar a guia de atendimento do profissional junto a APAC (Autorização de Procedimentos Ambulatoriais), munidos do original e cópias de RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.

A confecção dos óculos é feita pelas empresas que possuem convênio com a Sesau e demora entre 60 a 90 dias para ficarem prontos.

“A pessoa passa pelo atendimento com o especialista, preenche os documentos com as cópias do cartão do SUS, comprovante de residência, RG e CPF. Se a pessoa precisar do óculos, ela preenche esse cadastro para recebe-lo”, completou.

Minervaldo Lopes

 

 

Veja também

Topo