Antes intrafegável, o acesso à Vicinal Coqueirinho, em Normandia, passa por recuperação executada pelo Governo de Roraima. Ao todo, serão recuperados 54 km de estrada, que vão receber os serviços de terraplanagem, colocação de piçarra e bueiros, além de reconstrução de pontes.
Todos os serviços de manutenção de estradas, incluindo a construção de pontes e implantação de bueiros são feitos com recursos próprios do Poder Executivo. Para a recuperação das vicinais de Normandia, são investidos R$ 2 milhões. Para as reconstruções das pontes, estão sendo empregados R$ 1,5 milhões.
A obra vai beneficiar moradores e o setor produtivo da região, que há anos passavam por transtornos, principalmente na época das chuvas.
“Estamos ligando nosso Estado de ponta a ponta por meio de estradas e pontes. Em breve, esta obra beneficiará a população da região com sua locomoção e o envio de suas mercadorias para o resto de Roraima”, afirmou o governador Antonio Denarium.
Na região também está sendo concluída a construção de duas pontes de 15 metros cada. E ainda serão construídas mais duas, sendo uma de 25 metros e outra de 50 metros.
“Após o período chuvoso, já recuperamos a estrada da região do Jacarezinho, onde foi feita a manutenção de 18 km. E seguimos com a recuperação da estrada do coqueirinho, onde têm duas empresas trabalhando uma na construção de pontes e outra na estrada. Há previsão que até dezembro todos os serviços sejam finalizados”, destacou o secretário adjunto de Infraestrutura, Emerson de Paula.
Mais obras
Em Normandia, a estrada do Lameiro, que dá acesso às comunidades do Macaco, Santa Cruz e Jibóia, também passou por manutenção. Ao todo, são 15 quilômetros da estrada que receberam os serviços de terraplanagem, colocação de bueiros e revestimento primário com piçarra.
No município também já foram recuperados 56 km de estradas e sete pontes. Entre elas, as que passam sobre os igarapés Confusão, Paricasal e Ranchinho, perfazendo um total de 65 metros de extensão.
O Governo de Roraima tem investido na recuperação das estradas vicinais dos municípios por entender a importância que elas possuem na interligação das cidades e no escoamento da produção agrícola do Estado.
Sueda Marinho