Governo do Estado contabiliza mais de 300 novos servidores do quadro efetivo em 2023

Governo tem investido em concursos, capacitações e valorização dos servidores públicos. – Fotos: Ascom/Segad

O ano de 2023 iniciou com mudanças para as vidas de 326 famílias em Roraima, que comemoraram a nomeação de parentes no Governo de Roraima por meio dos concursos públicos da Polícia Penal, da Educação Básica e da Educação Indígena.

Em janeiro deste ano foi a vez da segunda turma de policiais penais ser empossada. Foram 102 candidatos nomeados para as fases de entrega de documentação e perícia médica admissional. Posteriormente, em fevereiro, foram os concursados da Educação Básica, que nomeou 113 candidatos. E em março foi a vez da Educação Indígena de Roraima, que recebeu reforço e valorização com mais 111 novos professores empossados.

O governador Antonio Denarium afirmou que o Estado tem investido no serviço público com novas estruturas, equipamentos, treinamento e aumento do efetivo por meio de concurso público, o que muda a vida das pessoas e alavanca a renda de muitas famílias, aquece o comércio, enfim, representa estabilidade financeira para essas pessoas.

“A base para esse crescimento sustentável da máquina pública é justamente a responsabilidade da nossa gestão, que faz os estudos para a viabilidade do aumento do quadro. Tenho orgulho de estar à frente de uma gestão que valoriza e paga em dia o servidor, além de saber que a população de Roraima vai continuar recebendo um atendimento de excelência na ponta com as condições que a gente está criando”, disse o governador.

A recém-empossada professora indígena da etnia Macuxi, Rosana Nascimento, declarou a emoção em fazer parte do quadro efetivo do Estado de Roraima. “É uma experiência muito boa, um momento único na minha vida, e eu vou dar meu máximo como professora”, disse.

Para o titular da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), Anselmo Gonçalves, o investimento no efetivo estadual demonstra a importância que o Governo dedica a esta classe.

“O investimento contínuo do Governo no serviço público, seja por concurso, capacitação e valorização dos funcionários, tem resultado na relação desses agentes do Estado com a população. A missão do serviço público é servir, e a qualidade desse trabalho vem do capital humano. A nomeação de novos servidores efetivos é a forma mais concreta de demonstrar a importância da classe para a gestão”, declarou.

Polícia Civil

A Polícia Civil é outra instituição que está realizando as fases finais do concurso público para vários cargos, e a nova etapa deve atender a 153 candidatos convocados em edital. Em breve, os candidatos aptos vão reforçar o quadro funcional da instituição.

Em números

Com a posse de novos servidores do Governo de Roraima, o Estado terá crescimento de R$ 1.396.839,24 de injeção de capital mensal por meio do pagamento do salário dos novos efetivos, o que aquece o mercado e gira a roda da economia, fomentando o consumo em forma geral.

Carina Camacho

 

Veja também

Topo