O Governo de Roraima investiu R$ 500 mil na aquisição de novos equipamentos para utilização da A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) nos serviços de recomposição asfáltica e a manutenção dos poços artesianos da capital e do interior de Roraima.
“São equipamentos novos que vão tornar o sistema de abastecimento mais eficiente e permitir pequenos serviços de recomposição asfáltica de forma mais prática. É um investimento do Governo de Roraima para garantir mais celeridade e qualidade nos serviços da Caer prestados à população”, destacou o governador Antonio Denarium.
Entre os equipamentos estão, uma câmara de inspeção vertical para filmagem e verificação de poços, com tela para a visualização em tempo real, que permite a gravação simultânea da voz do profissional que opera o instrumento.
Além de um rompedor de concreto, um cortador de asfalto e um compactador de solo com placa vibratória, que vai proporcionar eficiência e rapidez na execução dos trabalhos.
O medidor de nível de água de poço artesiano, desenvolvido para verificar o nível dos poços, lençóis freáticos ou mesmo cisternas, vai permitir a verificação de forma mais eficaz e segura. Também foram adquiridas esmerilhadeira industrial e furadeira de impacto, ferramentas essenciais para desenvolver os trabalhos de saneamento básico.
Neuzelir Moreira