Governo oferece cursos e incentiva qualificação de jovens para o mercado de trabalho de Roraima

Também foram entregues ainda equipamentos de informática como computadores, notebooks e impressoras aos representantes dos pólos do Ierr. – Fotos: Neto Figueredo

Nesta segunda-feira, 18, pelo menos 250 alunos do Ierr (Instituto de Educação de Roraima) matriculados nos cursos de Informática Básica, Produção Textual e Língua Brasileira de Sinais receberam os certificados de conclusão dos conteúdos.

A solenidade de entrega ocorreu na unidade Maria Odete Calheiros Pena, localizada na Avenida São Sebastião, no bairro Tancredo Neves, que além de contar com a presença dos alunos da unidade Boa Vista, foi acompanhada virtualmente pelos alunos das unidades do interior do Estado.

Foram entregues ainda equipamentos de informática como computadores, notebooks e impressoras aos representantes dos pólos do Ierr que ficam da capital e do interior do Estado.

“Na nossa gestão capacitamos mais de 8 mil pessoas e atualmente temos cerca de 3 mil alunos. Entregamos hoje mais de 250 certificados de cursos que fazem a diferença na vida de muita gente. Uma qualificação, por mais simples que pareça, pode ser um motivo para entrar no mercado de trabalho”, declarou o governador Antonio Denarium durante a cerimônia.

Segundo Denarium, a capacitação das pessoas, por meio do Ierr faz parte das ações do Governo de Roraima de gerar mais oportunidades aos roraimenses.

“Estamos valorizando os nossos servidores levando equipamentos para todas as unidades do Instituto e levando cursos de capacitação para todos aqueles que precisam de uma oportunidade no mercado de trabalho. Através de capacitação e atração de novos investidores, Roraima é um dos Estados que mais reduziu a taxa de desemprego no Brasil”, disse.

Oportunidade

O Ierr tem como finalidade ofertar cursos de graduação, extensão, educação técnica e formação continuada para todos os públicos.

Com apenas dezessete anos, a aluna Raiany Souza, aproveitou um dos cursos oferecidos pelo Instituto para ampliar o conhecimento e tentar uma vaga no mercado de trabalho.

“Fiz informática básica e aprendi praticamente tudo! Porque eu era uma pessoa que não sabia mexer no computador direito e nas aulas do professor Juan aprendi muita coisa, muita coisa mesmo! Pretendo levar meus conhecimentos para o mercado de trabalho, que é algo que conta bastante”, relatou.

A reitora do Ierr, Leila Perussolo, ressaltou a importância da qualificação e o papel do governo quanto ao fortalecimento dos municípios.

“O mais importante, além dessa formação, é a preocupação que o Governo tem para potencializar os nossos municípios, para potencializar e melhorar a qualificação profissional. E o investimento que é uma característica muito importante do governador Denarium, que é uma preocupação ao longo da sua gestão, de fazer com que a gestão pública caminhe com mais celeridade e possa atender melhor a sua população”, destacou.

Wesley Oliveira

 

 

Veja também

Topo